Stale Solbakken, selecionador norueguês, explica que jogador do Benfica "precisa de respirar"
Fredrik Aursnes renunciou à seleção, uma decisão que surpreendeu os noruegueses mas que estava a ser preparada, como explicou Stale Solbakken, em conferência de imprensa. O jogador do Benfica já renunciado à seleção, ainda na formação.
"A partir de agora, é permanente", atirou Solbakken, justificando a ausência de Aursnes da lista de convocados para os jogos com República Checa e Eslováquia. "Há algum tempo que conheço os seus pensamentos e tentei persuadi-lo, mas concordámos que, como ele sentia a mesma necessidade antes desta temporada, não deveria entrar em novas discussões", acrescentou.
Relacionadas
Solbakken deixou a porta aberta para o regresso do polivalente jogador, de 28 anos, mas insistiu: "O Fredrik já me diz há algum tempo que precisa de respirar entre os jogos do Benfica, por isso tivemos um diálogo sobre como isto deveria correr. Consegui convencê-lo a não renunciar por muito tempo." O selecionador compreende a decisão: "Quando joga no nível que joga, sente que precisa de algo mais para manter seu desejo de jogar futebol e viver uma vida significativa."
Depois de ter somado duas internacionalizações pelos sub-18, Aursnes saltou para sub-21, pouco mais de um ano depois. Neste escalão, fez 14 jogos, o últimos dos quais em outubro de 2016. A estreia pela seleção principal aconteceu quase cinco anos depois, em junho de 2021. Sai agora, com 1 golo e 20 internacionalizações.
Aursnes foi o segundo jogador a renunciar à seleção norueguesa desde o início do ano, depois de Stefan Strandberg
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso