Rui Vitória recordou que o médio está há muito tempo sem competir
O treinador encarnado decidiu, aos 55 minutos, quando vencia por 2-0, trocar Salvio, o autor do primeiro golo do Benfica, por Danilo, naquilo que poderia ser encarado como uma substituição mais conservadora, efetuada com o objetivo de segurar bem cedo o triunfo frente ao Sporting.
Rui Vitória tem uma visão um pouco diferente da sua decisão e partilhou-a no final do encontro, na 'flash-interview' da BTV.
Relacionadas
"O Danilo já chegou há meses, mas só agora está integrado e mais próximo de jogar. Naquela altura, do ponto de vista físico e defensivo, podia povoar a zona central e dar mais dimensão à saída de bola. Não esteve tão bem neste último aspeto, mas é perfeitamente normal para alguém que não joga há tanto tempo e num jogo destes", admitiu o treinador do Benfica, que encontrou, ainda assim, aspetos positivos na atuação do médio brasileiro.
"Esteve bem posicionado, mas faltou-lhe a saída para o ataque. O objetivo foi reforçar aquela zona e sempre com um jogador que tem esta possibilidade de ter um raio de acção grande, defensiva e ofensivamente. Ainda pode fazer bem melhor", salvaguardou Rui Vitória.
Presidente do Benfica encarou os adeptos que aguardaram a comitiva à saída do St. James Park
Águias com cenário complicado para passarem à próxima fase
Guarda-redes ucraniano foi o melhor das águias
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua