Rui Costa: «Não queremos transformar o Benfica num clube de betão»
Rui Costa acaba por tomar novamente a palavra.
"Não tinha obrigação de fazer esta AG, mas este processo não avançaria sem a apresentação aos sócios. Não iremos partir para nenhum projeto - depois de termos tudo feito como deve ser - sem novamente a aprovação dos sócios. Jamais iria meter o clube em risco com uma situação destas. Não sonho com centros comerciais nem com betão: o que quero no Benfica é a parte desportiva e não betão. Estamos a melhorar todas as condições do Estádio da Luz, da piscina estamos a criar condições para ter uma melhoria financeira significativa.
Não queremos transformar o Benfica num clube de betão, mas queremos elevar e fazer crescer o nosso clube. A 'pressa' em fazer AG é cumprir uma promessa eleitoral e pensar num projeto que tem de terminar em 2029. Só pode ir à Câmara depois desta AG e quanto mais tempo se ganhar mais perto estamos de ter o estádio em 2029. Jamais disse em algum debate que as AG são estipuladas ou manipuladas por uma minoria de sócios. Obrigado a todos os que aqui estiveram e os que não estiveram mas seguram tudo e vão votar. Que o dia acabe com mais uma vitória que é o que todos nós desejamos", afirmou.
Com as palavras de Rui Costa, termina assim a AG. As votações, recorde-se, vão prolongar-se até às 21H. "A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica informa que, considerando, por um lado, que a sessão de esclarecimentos em AG extraordinária foi bastante participada, com dezenas de questões colocadas presencialmente e por via dos meios digitais, e, por outro lado, que devido a constrangimentos técnicos no online – que têm vindo a ser ultrapassados –, derivados do fluxo de sócios que pretenderam exercer, desde logo, a sua opção, a votação sobre o Benfica District será alargada para as 21h00 no Pavilhão n.º 2, no Site e na App", pode ler-se no comunicado.

