Revista "Sábado" revela a fundamentação do Benfica para o valor de indemnização pedido ao antigo treinador...
O Benfica exige a Jorge Jesus o pagamento de uma indemnização de 14 milhões de euros, na sequência do corte de relações entre o antigo treinador e o clube da Luz, que terminou com a polémica ida do técnico para o rival Sporting.
No processo ao qual a revista "Sábado" teve acesso, as águias pedem ao anterior treinador o "pagamento simbólico" de 14 milhões de euros por danos não patrimoniais: um euro por cada adepto que os encarnados dizem ter, baseando-se num estudo de 2001 da autoria de Luís Reto, reitor do ISCTE, e da empresa de sondagens Aximage, que aponta que o bicampeão nacional tem esse número de adeptos e simpatizantes entre Portugal, diáspora, países de expressão portuguesa e no estrangeiro.
Relacionadas
Entre os argumentos do processo está a acusação de que Jorge Jesus "traiu" a anterior entidade patronal quando ainda tinha contrato. O Benfica diz-se "ultrapassado e enganado pelo seu treinador principal", vincando que "não há, praticamente, memória de uma 'traição' desta dimensão e relevo".
As águias pedem ainda que Jesus pague 7,5 milhões de euros pelo facto de o treinador ter rescindido de "forma unilateral e sem justa causa" o contrato de trabalho que o ligava ao Benfica. Um valor não cumulativo aos 14 milhões, pelo que está fora de questão o pagamento da soma das partes.
Vice-presidente da lista de Rui Costa partipará no programa, a partir das 19h45, no Now
A resposta de Nuno Gomes, vice-presidente na lista de Noronha Lopes, no programa 'Record na Hora', no NOW
Nuno Gomes, candidato a vice-presidente na lista de Noronha Lopes, foi o convidado do programa 'Record na Hora', no NOW
Candidato a vice-presidente na lista de Noronha Lopes foi o convidado do programa 'Record na Hora', no NOW
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto