Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Artigo 16.º, relativo à "campanha eleitoral e comunicação institucional", promete ainda entrevistas individuais aos candidatos, entre outros
Seguir Autor:
A Mesa da Assembleia Geral do Benfica apresentou esta quarta-feira o Regulamento Eleitoral para as eleições no clube, que acontecem a 25 de outubro. O documento, que será discutido e votado pelos sócios na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 27 deste mês, revelou alguns pontos importantes relativos à campanha eleitoral no clube.
No Regulamento hoje divulgado, o Benfica prometeu "emissão de tempos de antena na BTV para as candidaturas que se apresentem a sufrágio", mas também entrevistas individuais na BTV "com cada candidato à presidência da direção, bem como um "debate na BTV com todos os candidatos à presidência da direção". Caso algum candidato recuse participar neste debate, com data a anunciar, o mesmo "far-se-á com os restantes", como esclarece o clube.
Para além destes pontos, o Benfica promete ainda um "espaço reservado a cada candidatura no jornal 'O Benfica', a "criação de uma área específica no site oficial do clube para publicação dos programas e listas", uma "divulgação especial por newsletter com os programas e listas completas" e, para terminar, uma "reunião entre os mandatários das listas e o Diretor de Comunicação do clube para articulação técnica de todos os conteúdos e tempos mediáticos."
Relacionadas
Abaixo, pode ler, na íntegra, o capítulo V do Regulamento Eleitoral do Benfica, relativo à "Comunicação e Campanha":
"Artigo 16.º
Campanha eleitoral e comunicação institucional
1. A Campanha eleitoral tem início às zero horas do dia seguinte ao da afixação das listas admitidas a sufrágio e termina às vinte e quatro horas da véspera do dia de realização do ato eleitoral.
2. As candidaturas têm à sua disposição os órgãos de comunicação propriedade do Sport Lisboa e Benfica, em igualdade de circunstâncias para todas as listas. Para esse efeito, estão previstos os seguintes meios e iniciativas, não vinculativos para os candidatos:
a) Emissão de tempos de antena na BTV para as candidaturas que se apresentem a sufrágio;
b) Entrevista individual na BTV com cada candidato à Presidência da Direção;
c) Debate na BTV com todos os candidatos à Presidência da Direção. Caso algum candidato recuse participar, o debate far-se-á com os restantes;
d) Espaço reservado a cada candidatura no jornal O Benfica;
e) Criação de uma área específica no site oficial do Clube para publicação dos programas e listas;
f) Divulgação especial por newsletter com os programas e listas completas;
g) Reunião entre os mandatários das listas e o Diretor de Comunicação do Clube para articulação técnica de todos os conteúdos e tempos mediáticos", pode ler-se.
Vinícius Júnior e Mbappé pagaram refeição para reforçar a união, sem a equipa técnica e até de madrugada
Ex-avançado vê no jovem formado no Seixal características para se especializar no jogo de cabeça
Ainda não fazem treino completo, mas já estão no relvado
Médio luxemburguês é figura no Benfica B, mas treinos com o plantel principal permitiram estar ao lado do ídolo Barreiro
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA