Artigo 16.º, relativo à "campanha eleitoral e comunicação institucional", promete ainda entrevistas individuais aos candidatos, entre outros
A Mesa da Assembleia Geral do Benfica apresentou esta quarta-feira o Regulamento Eleitoral para as eleições no clube, que acontecem a 25 de outubro. O documento, que será discutido e votado pelos sócios na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 27 deste mês, revelou alguns pontos importantes relativos à campanha eleitoral no clube.
No Regulamento hoje divulgado, o Benfica prometeu "emissão de tempos de antena na BTV para as candidaturas que se apresentem a sufrágio", mas também entrevistas individuais na BTV "com cada candidato à presidência da direção, bem como um "debate na BTV com todos os candidatos à presidência da direção". Caso algum candidato recuse participar neste debate, com data a anunciar, o mesmo "far-se-á com os restantes", como esclarece o clube.
Para além destes pontos, o Benfica promete ainda um "espaço reservado a cada candidatura no jornal 'O Benfica', a "criação de uma área específica no site oficial do clube para publicação dos programas e listas", uma "divulgação especial por newsletter com os programas e listas completas" e, para terminar, uma "reunião entre os mandatários das listas e o Diretor de Comunicação do clube para articulação técnica de todos os conteúdos e tempos mediáticos."
Relacionadas
Abaixo, pode ler, na íntegra, o capítulo V do Regulamento Eleitoral do Benfica, relativo à "Comunicação e Campanha":
"Artigo 16.º
Campanha eleitoral e comunicação institucional
1. A Campanha eleitoral tem início às zero horas do dia seguinte ao da afixação das listas admitidas a sufrágio e termina às vinte e quatro horas da véspera do dia de realização do ato eleitoral.
2. As candidaturas têm à sua disposição os órgãos de comunicação propriedade do Sport Lisboa e Benfica, em igualdade de circunstâncias para todas as listas. Para esse efeito, estão previstos os seguintes meios e iniciativas, não vinculativos para os candidatos:
a) Emissão de tempos de antena na BTV para as candidaturas que se apresentem a sufrágio;
b) Entrevista individual na BTV com cada candidato à Presidência da Direção;
c) Debate na BTV com todos os candidatos à Presidência da Direção. Caso algum candidato recuse participar, o debate far-se-á com os restantes;
d) Espaço reservado a cada candidatura no jornal O Benfica;
e) Criação de uma área específica no site oficial do Clube para publicação dos programas e listas;
f) Divulgação especial por newsletter com os programas e listas completas;
g) Reunião entre os mandatários das listas e o Diretor de Comunicação do Clube para articulação técnica de todos os conteúdos e tempos mediáticos", pode ler-se.
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados