O empresário do jogador, Antonio Caliendo, confirma a Record a transferência. O jovem defesa, de 21 anos, vem quarta-feira a Portugal com o seu representante para assinar o vínculo contratual com os encarnados
O LATERAL-ESQUERDO chileno Alejandro Escalona vem quarta-feira a Lisboa rubricar um contrato com o Benfica. O jogador, que tem 21 anos e milita no Torino, ingressa no clube da Luz a título definitivo.
A transferência foi terça-feira confirmada a Record pelo empresário Antonio Caliendo, o qual, para além de representar Alejandro Escalona, também rege os destinos da carreira do argentino Ariel Ortega. "Sim, o negócio está praticamente fechado. Vou quarta-feira a Portugal com o jogador para assinar o contrato", explicou o agente, recusando-se a revelar as verbas envolvidas na transferência.
Alejandro Escalona nasceu a 17 de Agosto de 1979, tem 1,80 metros de altura e 75 kg de peso. Abraçou o profissionalismo em 97/98 no Colo Colo. Nesse ano disputou apenas um desafio e não marcou qualquer golo. Na temporada seguinte, ainda ao serviço do Colo Colo, efectuou 16 partidas e apontou um tento. A época transacta foi mais atribulada. Começou-a ao serviço do Colo Colo (11 jogos/nenhum golo) mas acabou-a nas fileiras no Torino. O emblema italiano adquiriu-o na reabertura invernal do mercado. Desde então Alejandro Escalona disputou três desafios na Série A e não chegou a fazer o gosto ao pé.
Michel Preud'homme e Shéu Han tomaram conhecimento da qualidade do jogador durante a etapa transalpina da sua carreira. Os responsáveis benfiquistas observaram-no minuciosamente e ficaram bastante agradados com aquilo que viram. Cristian Uribe também foi uma peça fundamental no negócio. O centro-campista do Benfica, que foi companheiro de Alejandro Escalona no Colo Colo e na selecção chilena, deu boas referências do jogador aos dirigentes dos encarnados. No fundo, e confrontado com a possibilidade de o emblema lisboeta contratar Alejandro Escalona, aconselhou-o vivamente.
Ao que conseguimos apurar, Cristian Uribe terá servido no início das conversações como elo de ligação entre a sua entidade patronal e o novo reforço.
QUASE NO NÁPOLES
Alejandro Escalona esteve com um pé no Nápoles, o clube que contratou recentemente o sportinguista Vidigal. Todavia, o Torino e o Nápoles não atingiram uma plataforma de entendimento e o negócio acabou por abortar. Tomou então corpo a possibilidade de o chileno ingressar no Benfica.
O clube da Luz entrou em contacto com o Torino e com Antonio Caliendo, o empresário do jogador, e conseguiu pescar o lateral-esquerdo sul-americano.
Relatório e contas e regulamento eleitoral em discussão
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa, fez o anúncio na AG deste sábado
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Mulher de Fernando Madureira dá sugestão de nomes de... operações
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido