Jorge Maciel assume comando da equipa que jogará na Liga Revelação
O Benfica anunciou esta segunda-feira, através do seu site oficial, Jorge Maciel como novo treinador da equipa de Sub-23. Antigo adjunto de Miguel Cardoso, com o qual trabalhou no Celta de Vigo, Nantes e Rio Ave, o técnico de 33 anos é o sucessor de Tralhão no comando técnico da formação das águias que atuará na Liga Revelação.
"Fazer parte de uma estrutura de referência em Portugal e no futebol mundial é um orgulho enorme, uma responsabilidade daquelas que gostamos de ter. Chego com a ambição de poder aportar e também receber muita coisa de uma estrutura como o Benfica, com know-how e provas mais do que dadas de que é um clube de referência na formação e no desporto em geral", admitiu Jorge Maciel à BTV.
"Os Sub-23 são um espaço criado há muito pouco tempo, uma competição muito bem-sucedida, tanto na Liga como na Taça, e que despertou muita curiosidade. O Benfica, uma vez mais na vanguarda, a dar o exemplo, mantendo três equipas seniores, digamos assim, porque percebeu que este espaço é necessário para a valorização dos seus talentos, para o desenvolvimento e maximização dos seus recursos humanos, que tem aqui um espaço de maturação mais serena e de perceção interna do real potencial dos seus talentos", avaliou.
Para lá de ter trabalhado com Miguel Cardoso, refira-se que o agora novo técnico das reservas encarnadas foi também adjunto de Lito Vidigal no Arouca e no Belenenses, tendo ainda trabalhado no Al Ittihad Tripoli (Líbia), Al Dhafra FC (Emirados Árabes Unidos) e Sanat Naft FC (Irão). Na formação, refira-se, esteve na Academia Bragafut, FC Porto (Dragon Force), CATEL e Gil Vicente.
Técnico foi ao Benfica Campus recolher os pertences e falar com o grupo
Render Roger Schmidt em setembro de 2024 e foi demitido após um ano
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Candidato às eleições do Benfica considera que se deveria iniciar de imediato negociações
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele