Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Wim Kief considera que uma mudança para a Premier League seria a melhor opção para a carreira do médio que vai ser reforço do Benfica
Seguir Autor:
Wim Kief, antigo internacional holandês, questiona a decisão de Orkun Kökçü de mudar-se para o Benfica, quando poderia seguir a carreira na Premier League.
"É um grande clube, mas alinha num campeonato que podes comparar ao nível do campeonato holandês. Além do Benfica, tens o FC Porto e o Sporting e o Sp. Braga está atrás deles, mas, além disso, não existe muito mais. Então, o Kökçü iá mesmo melhorar em Lisboa? Por outro lado, os principais clubes portugueses muitas vezes conseguem vender com sucesso os seus melhores jogadores para as equipas de topo europeu", escreveu o ex-jogador de Ajax e PSV, no 'De Telegraaf', antes de assinalar que existiam equipas ingleses na corrida pelo turco: "Quando se fala de clubes como o Manchester United ou do Liverpool, perguntas: deves escolher o Benfica nesta fase da janela de transferências? Se não tens a certeza de que te vais tornar imediatamente um jogador regular lá, também poderia ir para um clube de meio da tabela na Premier League. E mais tarde, via Tottenham, Brighton ou Aston Villa dás depois o passo para o topo do futebol inglês".
Relacionadas
Wim Kief assinala ainda a tremenda evolução do novo reforço das águias, o que o leva a considerar que estaria apto para ter uma posição central no futebol inglês. "Passou de um médio calmo, que perdia muitas bolas, para um jogador decisivo, que trabalha muito, percorre muitos quilómetros e está na linha da frente da batalha. Existem jogadores melhores no Man. United e no Man. City, mas ele podia chegar a esse nível na Premier League. Melhor do que em Portugal no Benfica", concluiu.
Médio da Costa do Martim joga no Rennes, de França
Médio do Groningen admite que é difícil manter a calma perante o interesse de que tem sido alvo
A poucos dias do reencontro com o treinador português, técnico do Real Madrid deixa-lhe elogios
Avançado cumpriu primeiro treino com a equipa e já está inscrito
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019