António Figueiredo: "Havia outros bem mais complicados e é com alguma desilusão que vejo o Benfica nesta situação"...
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, lamentou que a equipa encarnada não tenha regressado da Grécia com um resultado positivo, face à boa exibição realizada, mas recusou a ideia que Roberto estivesse numa noite intransponível.
"O Roberto fez uma boa exibição mas também não foram exploradas as suas fraquezas, que são as bolas pelo ar. No tiro ao boneco foi sempre bom", disse a Record. "O Benfica jogou bem mas foi inconsequente. Houve muitas oportunidades mas não foram concretizadas", reforçou.
Relacionadas
António Figueiredo não questionou o onze escolhido por Jorge Jesus. "As opções foram boas, as alterações táticas resultaram plenamente. Há que dar os parabéns", referiu, destacando que "houve infelicidade" e algumas situações imprevisíveis.
"A oportunidade que o Matic perdeu também não é normal. O que tentou fazer foi o mais dificil", continuou.
Apesar da derrota com o Olympiacos, o ex-dirigente dos encarnados ainda mantém alguma esperança que o Benfica continue na Liga dos Campeões. "Como se viu ontem não há equipas imbatíveis. Se ganhar os dois jogos provavelmente conseguirá qualificar-se. Este grupo não era de grande dificuldade, assim como o do FC Porto. Havia outros bem mais complicados e é com alguma desilusão que vejo o Benfica nesta situação. Se tivesse jogado assim em Paris e na Luz com o Olympiacos...", disse.
António Figueiredo sustentou ainda que "Jorge Jesus e o presidente ficaram numa situação difíci logo no início da temporada". "Nas poucas intervenções que fiz adivinhei tudo isto. Desde que está no Benfica, Jorge Jesus acaba sempre as épocas mal mas desta vez também foi logo no começo. Apesar de ser essa a minha convição não esperava que fosse tão dramático".
O ex-vice presidente das águias questionou a capacidade da equipa em aguentar a pressão: "No campeonato, tem recuperado e perdido pontos de seguida. O ano passado teve muitos pontos a mais e acabou por perder o campeonato. Factos são factos".
Presidente encarnado expressou orgulho nos nove sub-17 que estiveram na seleção
Na época passada, árbitro assinalou três penáltis contra as águias, que acabaram revertidos pelo VAR
Clube turco faz ponto da situação do avançado que está no radar do Benfica
Juiz da AF Leiria reencontra Benfica após polémico jogo com o Arouca em abril e vai estrear-se a arbitrar dérbis entre águias e leões
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen