Treinador das águias e Felix Zwayer voltam a encontrar-se, desta feita na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa
O Marselha-Benfica, da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa (quinta-feira, às 20 horas), vai colocar dois 'velhos conhecidos' frente a frente: Roger Schmidt e Felix Zwayer. O treinador do Benfica e o árbitro alemão certamente terão memória do dia 21 de fevereiro de 2016 quando, no decorrer de um Leverkusen-Borussia Dortmund, o oficial precisou de interromper a partida durante cerca de dez minutos porque o técnico, agora nas águias, se recusou a sair do campo após receber... ordem de expulsão.
Tudo aconteceu depois do único golo do jogo, apontado por Aubameyang. O lance tem início num livre marcado alguns metros à frente de onde foi cometida a infração, motivo que levou aos protestos de Schmidt. Ora, após insistir com o árbitro, o treinador acabou por ser expulso, mas recusou-se - durante algum tempo - a sair do relvado.
Relacionada
Felix Zwayer optou por mandar as três equipas para os balneários, e só ao fim de vários minutos é que Schmidt rumou às bancadas. Os intervenientes voltaram ao relvado e o encontro continuou até ao final sem nova interrupção.
No jogo de quinta-feira, Zwayer, de 42 anos e internacional desde 2012, contará com os assistentes Stefan Lupp e Marco Achmüller, Harm Osmers será o quarto árbitro, e Bastian Dankert estará no videoárbitro (VAR), coadjuvado pelo também alemão Marco Fritz.
Benfica e Marselha defrontam-se no Estádio Vélodrome, em jogo que decide a passagem às 'meias' da Liga Europa, com as águias a terem uma vantagem de 2-1 trazida da primeira mão, disputada na última semana, no Estádio da Luz.
Este será o quarto jogo de Félix Zwayer a arbitrar o Benfica, depois de três jogos da Liga dos Campeões, o primeiro em 2017/18 numa derrota em casa com o Manchester United (1-0), e os outros dois em 2022/23, em vitórias com fora com o Dínamo Kiev, no playoff (2-0), e com a Juventus (2-1).
(notícia originalmente publicada a 15 de agosto de 2022)
Treinador português relembrou passado ao lado do belga
Julgamento da 'Operação Lex' arrancou esta quarta-feira no Supremo Tribunal de Justiça
Jovem angolano é aposta das águias
Candidato à presidência do Benfica lançou desafio na rede social X
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai