Conjunto liderado por Nélson Veríssimo leva três vitórias e um desaire e o técnico já lançou cinco jovens nas competições profissionais
Foi um arranque promissor, aquele que foi protagonizado pela equipa B dos encarnados. Nas primeiras quatro jornadas foram registados três triunfos e um desaire, o que permite que os pupilos de Nélson Veríssimo tenham partido para esta pausa competitiva na terceira posição da segunda Liga, apenas atrás do Académico de Viseu e do Penafiel que somam mais um ponto que os encarnados.
Aliás, este percurso permite às jovens águias ficarem a apenas um ponto dos melhor arranque de sempre da formação secundária da Luz, em 2018/19, quando a equipa era liderada por Bruno Lage e somou três triunfos e uma derrota. Mas já na temporada 2021/22, também sob o comando de Nélson Veríssimo a equipa tinha apresentado o registo atual.
Após o desaire no arranque da época, diante do Torreense, as águias reergueram-se e avançaram para três triunfos consecutivos, com a curiosidade de, nestes quatro encontros, o técnico da equipa secundária já ter proporcionado a estreia de cinco jovens nos campeonatos profissionais. João Fonseca, Leandro Santos, Rodrigo Rêgo, João Veloso e Paul Okon já tiveram a oportunidade de ser promovidos à segunda Liga, ainda que este último tenha tido uma estreia infeliz, pois acabou por ser expulso após 4 minutos dentro de campo.
Esta juventude também faz com que as águias sejam a segunda equipa mais jovem do referido campeonato, com uma média de idade de pouco mais de 20 anos, apenas atrás da equipa B do FC Porto, que nesta altura ocupa a 15.ª posição da Liga.
O central Winder, o médio Diogo Prioste e o avançado Gustavo Varela têm sido alguns dos destaques da equipa secundária, tendo apontado dois golos cada um. O único totalista é o lateral e capitão Francisco Domingues que fez os quatro jogos completos. Também Rafael Luís, que não começou a época a titular, tem-se destacado nos últimos encontros.
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Mexidas à vista no jogo da Allianz Cup
Paulo Rodrigues, empresário de Mukhtar, já tinha avançado na semana passada com queixa-crime contra o presidente do Benfica
Candidatos vão estar cara a cara no canal do clube dois dias antes da segunda volta das eleições
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão