Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Conjunto liderado por Nélson Veríssimo leva três vitórias e um desaire e o técnico já lançou cinco jovens nas competições profissionais
Seguir Autor:
Foi um arranque promissor, aquele que foi protagonizado pela equipa B dos encarnados. Nas primeiras quatro jornadas foram registados três triunfos e um desaire, o que permite que os pupilos de Nélson Veríssimo tenham partido para esta pausa competitiva na terceira posição da segunda Liga, apenas atrás do Académico de Viseu e do Penafiel que somam mais um ponto que os encarnados.
Aliás, este percurso permite às jovens águias ficarem a apenas um ponto dos melhor arranque de sempre da formação secundária da Luz, em 2018/19, quando a equipa era liderada por Bruno Lage e somou três triunfos e uma derrota. Mas já na temporada 2021/22, também sob o comando de Nélson Veríssimo a equipa tinha apresentado o registo atual.
Após o desaire no arranque da época, diante do Torreense, as águias reergueram-se e avançaram para três triunfos consecutivos, com a curiosidade de, nestes quatro encontros, o técnico da equipa secundária já ter proporcionado a estreia de cinco jovens nos campeonatos profissionais. João Fonseca, Leandro Santos, Rodrigo Rêgo, João Veloso e Paul Okon já tiveram a oportunidade de ser promovidos à segunda Liga, ainda que este último tenha tido uma estreia infeliz, pois acabou por ser expulso após 4 minutos dentro de campo.
Esta juventude também faz com que as águias sejam a segunda equipa mais jovem do referido campeonato, com uma média de idade de pouco mais de 20 anos, apenas atrás da equipa B do FC Porto, que nesta altura ocupa a 15.ª posição da Liga.
O central Winder, o médio Diogo Prioste e o avançado Gustavo Varela têm sido alguns dos destaques da equipa secundária, tendo apontado dois golos cada um. O único totalista é o lateral e capitão Francisco Domingues que fez os quatro jogos completos. Também Rafael Luís, que não começou a época a titular, tem-se destacado nos últimos encontros.
Médio sofreu uma subluxação traumática do ombro direito
Jogadores ligados às águias até 2031. Processo de Banjaqui está bem encaminhado
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1