Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Stale Solbakken comentou caso a envolver o jogador do Benfica
Seguir Autor:
Através de uma nota publicada pelo departamento de comunicação da Federação Norueguesa de Futebol, o selecionador Stale Solbakken já comentou o caso polémico a envolver Andreas Schjelderup, jovem extremo do Benfica que este sábado confessou estar a ser investigado pela justiça dinamarquesa pela partilha de um vídeo de cariz sexual a envolver dois jovens menores.
Relacionada
"O Andreas falou comigo sobre isso na sexta-feira. Não há dúvida de que foi uma atitude extremamente estúpida por parte de um dos nossos jovens jogadores. Fico feliz que ele tenha expressado tão claramente que lamenta o que aconteceu e pelas pessoas afetadas, e que tenha cooperado com as autoridades dinamarquesas. Ele confessou o incidente que aconteceu há dois anos e está a assumir as consequências. Tenho plena confiança de que ele aprendeu com isso e que nunca mais fará nada parecido. Será um momento difícil para o Andreas, por isso devemos cuidar bem dele quando ele vier à reunião de equipa na segunda-feira", disse o selecionador.
Recorde-se que Andreas Schjelderup tornou hoje o caso público através de uma longa mensagem publicada nas 'stories' na sua página no Instagram. "(...) Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo alguns segundos depois, sem pensar duas vezes. Mandávamos sempre vídeos engraçados um para o outro, como muitos adolescentes fazem. Quando recebi esse vídeo e encaminhei-o, não achei que fosse diferente. Só vi os primeiros segundos e não percebi como o vídeo decorria", escreveu, acrescentando de seguida: "O meu amigo, que viu o vídeo alguns segundos depois, disse imediatamente que era ilegal enviá-lo. Então, apaguei-o na hora. Infelizmente, na altura, não pensei nas consequências nem que partilhar aquilo poderia ser ilegal. Eu deveria ter percebido a gravidade da situação, mas não percebi naquele momento. A única explicação que tenho é que fiquei muito chocado ao ver o que pareciam ser dois jovens num vídeo antigo e de má qualidade. Encaminhei-o sem pensar. A minha intenção nunca foi espalhar nada ou magoar ninguém. Foi um erro estúpido que cometi uma única vez e do qual me arrependo profundamente."
O jogador do Benfica irá ser julgado em novembro pela justiça dinamarquesa, sendo que este vídeo foi partilhado há dois anos quando o extremo jogava no Nordsjaelland.
Presidente e treinador no Campus para verem nomes como Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral frente ao Felgueiras
Celebração do plantel frente ao Real Madrid, na vitória por 4-2, presente nos dois locais
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias