Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador saiu derrotado do reduto dos encarnados, então ao serviço do Borussia Dortmund, depois de ter falhado um penálti e várias oportunidades
Seguir Autor:
Pierre Aubameyang, avançado do Marselha, é uma figura que esteve no topo do futebol europeu nas últimas temporadas, com muitas épocas a representar o Borussia Dortmund e o Arsenal. E, ao serviço destes dois emblemas, já teve a oportunidade de defrontar o Benfica em quatro ocasiões. Uma delas, no Estádio da Luz, num jogo de muito má memória para o jogador.
"Tenho boas e más recorações de jogos contra o Benfica. Mas do jogo daqui, tenho sobretudo más recordações [vitória do Benfica sobre o B. Dortmund na época 2016/17. Na segunda-mão, após ter jogado aqui fiz 3 golos ao Benfica. Mas deste estádio não tenho boas recordações. Até chorei no final, tinha lágrimas de ódio nos olhos, depois de falhar um penálti e várias oportunidades perdemos. Depois, na segunda mão marquei 3 golos e fiquei satisfeito no final. Com o Arsenal, joguei contra o Benfica, mas não aqui. Foi no tempo do Covid e fizemos um jogo em Atenas e outro em Roma. Na segunda-mão, também marquei dois golos. Mas nunca marquei aqui e espero que amanhã as coisas mudem", contou, em conferência de imprensa.
Relacionada
Sobre o momento da equipa, que vem de 3 derrotas, Aubameyang considera que diante do Benfica é uma prova diferente e a moral é diferente. "Sim, penso que esta é a competição em que podemos brilhar. Penso que é o raio de sol que podemos ter na época. Temos de dar tudo durante estes dois jogos. Ainda temos jogos no campeonato e tenho a sensação que as equipas não nos vão matar. Ainda temos alguma esperança. Mas óbvio que a Liga Europa é de facto o raio de sol que podemos ter. A primeira-mão é muito importante, estamos a jogar fora. Se conseguirmos faer um bom resultado, em casa conseguimos tudo. Isso foi visível com o Villarreal. Vamos fazer tudo para tentar ganhar. Vim aqui para ganhar este jogo", prometeu o jogador que esta época já leva 23 golos.
Relativos aos meses em que está sem jogar
Conselho de Disciplina pode atuar sem ser necessária a queixa do FC Porto
Stale Solbakken falou sobre os jogadores que têm tido poucos minutos nos clubes
Médio diz que saída para o Olympiacos foi a melhor decisão que tomou na vida
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira