Casuals esperavam a equipa depois derrota com o Casa Pia; conversa do treinador com os adeptos divulgada nas rede sociais
Algumas dezenas de ultras do Benfica aguardaram a chegada do autocarro do Benfica depois da derrota por 3-1 frente ao Casa Pia, recebendo a comitiva com insultos. Bruno Lage foi confrontado por alguns 'casuals' que se encontravam, exaltados, no interior do estádio, junto ao acesso da garagem das águias.
O treinador acabou por dar a cara, numa conversa que demorou entre 20 e 30 minutos, junto à entrada para a garagem da equipa, no final da qual aqueles adeptos prometeram apoiar a equipa, ficando o ambiente mais calmo. O diálogo foi presenciado por jogadores e staff, com elementos da PSP por perto, que não tiveram necessidade de intervir, apurou Record. Nas redes sociais, começou a circular um áudio esta madrugada com as palavras do treinador dos encarnados.
Relacionadas
"Vocês têm de perceber (….), estar habituadíssimo a levarem os nossos melhores jogadores (...) Vai tudo para a Arábia Saudita, car.... Ontem sabem com quem falei? Com dois jogadores aqui da formação, estão desejosos para voltar a esta m.... Sou eu que vou fazer esta m..., car...! Agora não é de um dia para o outro, oh Diogo [dirigindo-se a um dos presentes]! Não é de um dia para o outro, car.... Não se muda! Não se pode meter estes gajos que valem 20 milhões lá no pacote e depois são vendidos por 5. E depois vamos comprar jogadores onde, car...?", começa por dizer.
E prossegue: "Por muito difícil que seja (…), eu sei que é f... (…) Vocês já viram a minha equipa a jogar, car...! Vocês já viram a equipa de iniciados, de juvenis, de juniores, equipa B, a equipa A… Quando a gente tem jogadores e a trocar a bola, a gente dá três toques e perde o car... da bola como andamos a fazer... [n.d.r: a mesma ideia foi transmitida aos jogadores no balneário] Vocês acham que essa m... não dói como o car..., estar ali a analisar jogos? Fazer um jogo como fizemos com o c... do Barcelona e depois dar dois penáltis e uma carambola? Ou nos últimos cinco jogos sofrer golos de bola parada que ninguém salta? Como é que eu mudo esta m..., meu? Vou dizer assim, ‘olha, sócio, faz aí o pino’. Consegues fazer o pino? (…) Há gajos que não conseguem. Embora, segue. Tem de andar. Eu vou fazer essa m..! [levanta a voz]".
"Para quem gosta disto (…) Para quem diz que esta m... não é o Benfica. Quando digo m..., porque f...-se, não é tratar mal o clube, car... Vocês nunca vão ter, acreditem nessa m...... Pode durar o tempo que durar, e o primeiro alvo mais fácil é o car... do treinador, se não tiver o vosso apoio. E depois vem outro, e vem outro, e vem outro e não vai conseguir resolver o problema, ar... Vou eu! [levanta voz] Vai demorar car.., vai demorar um bocadinho, car... Se eu for assim para o car... da televisão o que é que eles dizem, Diogo? 'Já perdeu a calma, já perdeu isto, está a expor os jogadores'".
Equipa já a treinarEntretanto, o plantel já treinou esta manhã no Seixal. O Benfica defronta a Juventus na quarta-feiras (20 horas), em Itália, na derradeira jornada da fase de liga da Champions.
Encontro está marcado para as 20h30, no Estádio da Luz
Candidato derrotado na segunda volta das eleições do Benfica estará na Luz acompanhado pelos filhos; Manteigas também estará nas bancadas
Decisão judicial deverá ser conhecida nas próximas semanas
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra