Lateral do Benfica foi submetido a intervenção cirúrgica após rotura completa do ligamento cruzado anterior
Alexander Bah foi submetido, "com sucesso", à cirurgia ao joelho esquerdo para tratamento de uma rotura completa do ligamento cruzado anterior e o responsável pela operação foi um médico que há uns anos esteve nas bocas do mundo. De acordo com a nota publicada pelo clube, a operação foi realizada pelo Dr. Morten Boesen, o homem responsável por salvar Christian Eriksen, quando este caiu inanimado, em junho de 2021, num encontro da seleção dinamarquesa, contra a Finlândia, a contar para o Euro' 2020. O ato médico foi acompanhado pelo departamento médico do Benfica.
Morten Boesen tem um longo percurso ligado ao futebol e é especialista em cirurgia ortopédica. O clínico desempenhou funções, durante muitos anos, no Copenhaga, mas também na seleção dinamarquesa. E foi quando estava a servir a seleção, que se viu confrontado com um dos momentos mais delicados na sua atividade profissional. "O Christian [Eriksen] chegou a estar morto. Tivémos de realizar uma massagem cardíaca e depois reanima-lo, porque não respondia. Tudo aconteceu em breves instantes, não sei o que dizer. Houve uma paragem cardíaca e ele foi reanimado", relatou, depois do momento de grande tensão, que se viveu em Copenhaga.
Relacionadas
A enorme reputação do clínico, que não vem apenas desse caso, levou a que Bah confiasse em Morten Boesen para o ajudar a debelar a grave lesão. Recorde-se que o lateral lesionou-se no passado dia 8 de fevereiro, na partida frente ao Moreirense que se realizou no Estádio da Luz. O lateral internacional dinamarquês, que tinha sido titular nesse encontro da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, acabou por sair lesionado com gravidade ao minuto 34, dando lugar a António Silva. Dois minutos depois, deu-se a grave lesão de Manu Silva, médio ex-Vitória que reforçou o Benfica no último mercado de transferências de inverno.
As palavras do treinador encarnado antes da sua estreia, diante do AVS SAD
Avançado do Benfica mais perto de voltar às opções
Técnico mantém exigências iniciais e recusa cláusula de confidencialidade para quebrar o vínculo com o Benfica
Norueguês quer continuar a crescer nas águias e vinca que, agora, tem "mais expectativas"
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo