Benfica acusa procurador do DCIAP e a Judiciária de beneficiar Rui Pinto: o que diz o documento

Troca de correspondência indica que a PJ e a chefia do DCIAP atrasaram propositadamente investigação ao processo nascido do caso Football Leaks e à intrusão no Benfica

• Foto: Getty Images
Os advogados do Benfica pediram ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) que investigue a conduta do procurador Carlos Casimiro Nunes no âmbito do processo que levou à suspensão provisória de vários inquéritos que corriam no Departamento Central de Investigação e Ação Penal no qual o pirata informático Rui Pinto era suspeito. O pedido de averiguações foi apresentado pelos advogados do Sport Lisboa e Benfica, João Medeiros, Rui Patrício, Paulo Saragoça da Matta, Rui Costa Pereira, Rui Pedro Martins e David Silva Ramalho, que dizem ter suspeitas fundadas de que o magistrado poderá ter cometido uma série de "infrações de natureza disciplinar, como também a prática de ilícitos de natureza criminal". A SÁBADO questionou o CSMP sobre se já foi ou não aberta uma investigação mas não obteve ainda resposta. 

No documento, a que a 'Sábado' teve acesso, os advogados fazem referência a uma intervenção indevida do magistrado no processo em que Rui Pinto era suspeito de ter lançado um ataque informático ao CEGER.
3
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas