Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Moreirense

Moreirense

18:00

14 dezembro

Benfica

Benfica

Benfica aponta mira a central do Internacional, avançam no Brasil

'Globo Esporte' revela que o preço estipulado pelo jogador é de 10 milhões de euros. Flamengo também está na corrida

Vitão interessa a Benfica e Flamengo
Vitão interessa a Benfica e Flamengo • Foto: Vitão/Instagram

Vitão, defesa-central de 25 anos, titular indiscutível e um dos capitães do Internacional de Porto Alegre, terá entrado em rota de colisão com o emblema de Porto Alegre relativamente à renovação de contrato, avança esta quinta-feira o 'Globo Esporte'. De acordo com a publicação, Benfica e Flamengo serão emblemas com interesse na situação e poderão avançar para uma proposta formal.

O brasileiro de 1,85 metros leva três épocas e meia no Brasil, onde já alinhou pelos gaúchos em 192 ocasiões. Antes disso, passou pelo Shakhtar Donetsk, entre 2019 e 2022, saindo após a invasão da Rússia ao território ucraniano, para regressar ao seu país natal. Aí cruzou-se com Sudakov e Trubin, hoje jogadores das águias.

Vitão tem contrato válido até ao final de 2026, mas terá comunicado que não pretende estender o vínculo, pelo que o Internacional terá fixado preço para a transferência nos 10 milhões de euros, sendo que detém 80% dos direitos económicos do jogador.

Em junho deste ano, também o FC Porto terá sondado o defesa-central. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino Uriel Iugt, os dragões terão oferecido sete milhões de euros pelo brasileiro - internacional pelas camadas jovens da canarinha em 24 ocasiões -, mas a proposta foi prontamente rejeitada.

Por André Teixeira
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas