Depois do resultado negativo da SAD, águias apresentam números do relatório e contas do clube
O Benfica divulgou hoje os dados do exercício da época 2023/24 com um resultado líquido negativo de 21,1 milhões de euros. A informação foi disponibilizada no Relatório e Contas que será votado na Assembleia Geral, agendada para dia 27.
"Este resultado representa um decréscimo de 23,4 milhões de euros face ao período homólogo" e, de acordo com o mesmo documento, este valor é "justificado pelo impacto da aplicação do MEP [Método de Equivalência Patrimonial] das participadas, com especial destaque para a Benfica SAD, para além da diminuição do resultado líquido da atividade isolada do clube".
Relacionadas
Para este prejuízo, depois de 14 anos consecutivos no verde, muito contribuiu os resultados negativos que a SAD tinha apresentado, recentemente.
"Os resultados alcançados pela Benfica SGPS são essencialmente justificados pela aplicação do Método de Equivalência Patrimonial referente à participação financeira na Benfica SAD, que obteve um resultado negativo de 31,4 milhões de euros, e na Benfica Estádio, que atingiu um resultado positivo de 1,8 milhões de euros. Adicionalmente, o resultado líquido também está influenciado pelos juros incorridos com a aquisição das participações da Benfica Estádio e da Benfica TV, à semelhança do que ocorreu no período homólogo", pode ler-se no referido documento divulgado aos sócios..
"O aumento dos gastos operacionais ligados ao investimento nas equipas" é outra das justificações elencadas para este resultado negativo. Refira-se que a 30 de junho, o Benfica atingiu a marca de 326.869 associados ativos.
Recorde-se que a SAD do Benfica apresentou, no início do mês, um prejuízo superior a 31 milhões de euros.
Antigo defesa esquerdo salienta os "conhecimentos de gestão e espírito empreendedor" do candidato à presidência das águias
Desde que há registos da Opta, o mínimo das águias estava fixado nos 5 disparos, mas no Dragão ficaram-se pelos 4
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Extremo já está na seleção da Bélgica, que prepara a jornada dupla com a Macedónia do Norte e o País de Gales
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller