Águias lembram várias situações
O Benfica arrasa a nomeação de Fábio Veríssimo para a Supertaça frente ao Sporting, a disputar-se na quinta-feira. As águias apontam quatro motivos que levam ao descontentamento em relação ao juiz que assume o apito no Estádio do Algarve.
São vários os encontros da última temporada a que recorre o clube da Luz. O Famalião-Sporting, que terminou em vitória por 3-0 dos leões é um deles, uma partida em que os famalicenses reclamaram penálti de Diomande por pisão sobre Aranda. Ainda olhando aos jogos em que Veríssimo apitou o rival Sporting, o Benfica menciona também a jornada 23 e mais propriamente o empate, 2-2, frente ao AVS. Nessa noite, surgiram queixas de que Fresneda estaria fora de jogo no lance em que Gyökeres marcou (33'), para além de a equipa da Vila das Aves ter pedido a expulsão de Diomande (66') por atingir a face de Piazón, na jogada que terminou em penálti convertido do AVS.
No leque de argumentos, consta ainda o de que Veríssimo o Benfica perdeu nas duas ocasiões em que Veríssimo apitou as suas partidas em 2024/25. Aconteceu na jornada 16, no Sporting-Benfica (1-0), e na primeira jornada, no Famalicão-Benfica (2-0).
"4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época:
Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga.
Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting.
Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão.
Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Álvaro Carreras [entretanto corrigido pelo Benfica para 'Leandro Barreiro']".
Livro 'Capitão de Abril - André Villas-Boas e a Revolução Inacabada' traz à luz algumas revelações
Antigo avançado frisa que, se a possibilidade existir, Rui Costa deve contratar o técnico
Ali Koç soube das notícias e não deixou de comentar o futuro do técnico que despediu há menos de um mês após uma derrota com o Benfica
Candidato arrasou política desportiva do atual presidente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos