Benfica realça que "máscara caiu" e que "este funcionário com agenda própria prestou péssimo serviço à arbitragem"
O Benfica reagiu ao facto do Sporting pagar uma avença a Pedro Henriques, antigo árbitro e comentador da Sport TV, - entretanto já terminada -, lamentando "o péssimo serviço" que este prestou à "defesa da arbitragem", mas realça que, finalmente, "a máscara caiu".
Na newsletter do clube, este caso denunciado por António Salvador e confirmado pelo líder leonino Frederico Varandas serviu para voltar a criticar tudo o que se passou na meia-final da Allianz Cup, que ditou o afastamento do Benfica da prova. "A tentativa absurda de branqueamento do árbitro e do VAR da histórica meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, por parte do ex-árbitro Pedro Henriques, na Sport TV, ultrapassou todos os limites. Chegou-se ao ponto de mostrar linhas imaginárias para se tentar ludibriar o telespectador levando-o a acreditar que um fora-de-jogo perfeitamente inventado pudesse ser aceite como uma boa decisão", começa por ler-se na 'News Benfica'.
Relacionadas
O clube da Luz continua a mostrar toda a indignação com aquilo que se viveu em Braga, falano de "decisões que colocaram em causa a verdade desportiva", relembrando os " tempos do Apito Dourado": "Não foi a (excelente) qualidade de jogo que desprestigiou o futebol português. Foram, sim, as decisões incompreensíveis que colocaram em causa a verdade desportiva. Os primeiros interessados em que isto não se repita deveriam ser, precisamente, os árbitros. Em defesa da classe e do prestígio de cada um. Meter a cabeça debaixo da areia seria o pior que poderia acontecer. É preciso encarar a realidade e admitir que, infelizmente, há sinais muito sérios de que está em curso uma tentativa de regresso aos tempos do Apito Dourado".
Duelo diante do Torreense está marcado para este domingo
Candidato à presidência do Benfica confia no formato apresentado
João Pinheiro reagiu, em comunicado enviado a Record, ao esclarecimento hoje feito pela Mesa de AG das águias
Em comunicado, MAG volta a sublinhar que logística de voto está a ser duplamente preparada, não dando espaço para "margem de improviso"
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders