Sócios que queiram colocar dúvidas sobre os pontos de trabalho da reunião magna terão de o fazer por email
O Benfica confirmou este domingo a realização de uma Assembleia Geral Ordinária no dia 26 de Junho, às 17 horas, no estádio da Luz. A AG contará com voto eletrónico presencial. Recorde-se que foi a questão do voto que levou à demissão do então presidente da mesa da AG, Luís Nazaré, que defendia uma AG virtual e com voto eletrónico (para evitar o risco de contágio da Covid-19). Essa pretensão foi rejeitada pela direção do Benfica, por entender que tal seria antiestatutária. Na AG, serão votados o orçamento e o plano de atividades para a época 2020/21.
De referir que os sócios que queiram colocar dúvidas sobre os pontos de trabalho da reunião magna terão de o fazer por email, remetendo à direção. Não está previsto que seja realizado qualquer debate durante a AG, ao contrário do que normalmente acontece.
Relacionadas
Leia a convocatória na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica convoca os seus associados para a Assembleia Geral Ordinária a realizar no dia 26 de junho de 2020.
A reunião magna tem como ponto único deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal, para o exercício de 2020/2021.
Devido aos efeitos provocados pela pandemia COVID-19 e aos decorrentes imperativos de segurança sanitária, esta Assembleia Geral realizar-se-á do seguinte modo:
1. A votação do ponto único da ordem de trabalhos decorrerá presencialmente nas instalações do Estádio do Sport Lisboa e Benfica no período compreendido entre as 17h30 e as 22h00 do dia 26 de junho, por via eletrónica, atento o disposto no Artigo 57.º, n.º 1 dos Estatutos.
2. A apreciação dos documentos objeto da votação será feita, previamente, pelos associados com direito a voto na Assembleia Geral, através do e-mail mag26junho2020@slbenfica.pt, para onde formularão as questões sobre os mesmos, até às 24h00 do dia 20 de junho, endereçando-os à Mesa da Assembleia Geral indicando o nome completo e o número de sócio.
3. A Mesa da Assembleia Geral irá remetê-los à Direção do Clube, que responderá às questões colocadas pelos associados até às 24h00 do dia 23 de junho, através de secção própria no Site do Sport Lisboa e Benfica (www.slbenfica.pt).
Os documentos que irão ser sujeitos a votação estarão disponíveis para consulta dos sócios a partir do dia 17 de junho de 2020 no Site do Sport Lisboa e Benfica (www.slbenfica.pt), atento o disposto no Artigo 37.º, n.º 1 dos Estatutos.
Dado que, nos termos do n.º 3 do Artigo 56.º dos Estatutos, a Assembleia Geral só pode funcionar, em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número deles, fica desde já convocada a Assembleia Geral para, se for o caso, reunir em Segunda Convocação meia hora mais tarde, isto é, às 18 horas, no mesmo local e com a mesma Ordem de Trabalhos".
A participação na apreciação e o exercício do direito de voto na Assembleia Geral deverão observar os requisitos estabelecidos na lei e nos Estatutos, desde que verificado o pagamento da quota de, pelo menos, o mês de abril de 2020.
Record ouviu conhecidos adeptos das águias sobre o jogo da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Mais dois jovens da formação lançados
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura