Encarnados surgem no 15.º lugar, à frente do FC Porto (18.º) e Sporting (33.º), e caso vençam o Monaco ultrapassam Arsenal e Man. United
O Benfica consolidou o estatuto de melhor clube português no ranking da UEFA a 5 anos graças aos resultados obtidos na edição desta época da Liga dos Campeões, prova em que regista 5 vitórias, um empate e 3 derrotas nos 9 jogos disputados.
Os encarnados ocupam a 15.ª posição da tabela, com 86.250 pontos, igualando a melhor prestação neste ranking desde 2017/18, temporada em que as águias também ocuparam o 15.º lugar. De referir que o emblema da Luz terminou 2023/24 em vigésimo lugar, dois pontos à frente do FC Porto. Agora a vantagem para os portistas (que surgem no 18.º posto) aumentou para 6,5 pontos.
Acrescente-se que se eliminar o Monaco no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions com uma vitória ou empate nesta terça-feira, o Benfica aproxima-se bastante do Arsenal, que não disputa o playoff pois passou diretamente aos oitavos-de-final da Champions. Os triunfos nos jogos do playoff não valem pontos para este ranking, sendo que a passagem aos 'oitavos' permite contabilizar 1,5 pontos de bónus.
Os dragões, que disputam o playoff da Liga Europa com a Roma, ocupa o 18.º lugar, ao passo que o Sporting (a disputar o playoff da Champions com o Borussia Dortmund) ocupa o 33.º posto. No top-50 aparece ainda o Sp. Braga, no 44.º lugar, já eliminado das competições europeias desta temporada. Quanto ao V. Guimarães, ainda em prova na Liga Conferência, está a rubricar uma excelente época europeia e surge na 95.ª posição.
Advogado acusa listas de Noronha e Manteigas de criarem "clima de intimidação"
Juiz germânico esteve no duelo com o Fenerbahçe
Ex-presidente do Benfica é um dos candidatos às eleições marcadas para 25 de outubro
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos