Luso-alemão está entusiasmado com o novo desafio
O Benfica revelou esta terça-feira que contratou Diego Castel-Branco, jovem extremo de 17 anos, proveniente do Borussia Dortmund. O jogador, com nacionalidade portuguesa e alemã, vai integrar a equipa de juniores dos encarnados.
"Sinto-me extremamente orgulhoso, é uma honra jogar pelo Benfica, com a águia ao peito. É um grande passo na minha carreira representar um clube com tanta história e tantos adeptos. Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor", afirmou Diego, citado pela BTV.
Na época passada fez 26 jogos e marcou 18 golos ao serviço do Borussia Dortmund, tendo-se estreado na equipa de sub-19 do emblema germânico, sendo ainda sub-17. "É o passo perfeito para mim porque o Benfica tem uma academia muito conhecida, a melhor do mundo, conhecida por desenvolver jogadores e lançá-los na equipa principal. Por isso, acho que é a opção perfeita para me desenvolver, para melhorar, para dar tudo de mim, e espero que talvez daqui a alguns anos possa estar no topo", referiu o extremo.
Depois, definiu-se como jogador: "Sou muito rápido e técnico. Também tenho boa inteligência de jogo. Além disso, tenho um remate muito bom e quero sempre ganhar. Sou competitivo e dou tudo pela equipa. Não tenho medo de assumir responsabilidades, por isso dou sempre tudo."
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS