Ficou agendada para 3 de janeiro
O Benfica anunciou ter solicitado à Mesa da Assembleia Geral a "convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para apreciação da proposta denominada Benfica District", o projeto que visa revolucionar a zona junto ao Estádio da Luz. A reunião magna ficou agendada para 3 de janeiro, no pavilhão número 2, com início às 9h00. A convocatória para a AGE será publicada amanhã e terá a "informação detalhada sobre o seu funcionamento e metodologia deliberativa".
O projeto apresentado por Rui Costa a 22 de julho prevê a construção de um pavilhão multiusos com capacidade para 10.000 pessoas, dois pavilhões desportivos cobertos com 2.500 e 1.500 lugares, uma nova piscina comunitária (25x25 m), teatro e espaço para eventos com capacidade para 500 pessoas, um campo de futebol ao ar livre no terraço e uma pista de corrida e instalações comerciais, hoteleiras e residenciais. "Este é um projeto que contempla um desejo antigo: toda a fachada do estádio será coberta, nomeadamente com leds, tornando o exterior tão bonito e extraordinário como o seu interior. (...) O projeto que apresentamos é um sonho à beira de começar a ser realidade, mas está aberto ao contributo dos sócios e adeptos para o melhorar, com ideias e sugestões que o tornem ainda mais glorioso", disse então o presidente das águias, numa altura em que se recandidatava ao cargo.
Relacionadas
Nessa mesma apresentação, Nuno Catarino, vice-presidente do Benfica e CFO das águias, detalhou os custos totais do 'Benfica District', que obrigarão a um investimento de 220 milhões de euros. De acordo com o que o dirigente disse na altura, o projeto vai gerar 37 milhões de euros anuais de receita para os encarnados, sendo o mesmo "100% financiado por entidades internacionais", a pagar num período de 10/15 anos.
Mais recentemente, numa entrevista a Record, Nuno Catarino explicou que só depois da aprovação por parte dos sócios é que o projeto seguiria para a Câmara Municipal de Lisboa. "Temos ainda a parte de licenciamento, que não foi submetido. Temos de tomar uma decisão com os sócios de Benfica, que foi aquilo a que o presidente se comprometeu. Se for para avançar, só nessa altura é que faz sentido meter o projeto na Câmara. Há um Plano Diretor Municipal (PDM). Nós sabemos que o projeto cumpre as regras do PDM, em termos de volumetria e altura dos edifícios, tudo está cumprido. Agora, no Pedido de Informação Prévia para construção vai-se discutir alguns detalhes que possam estar ali. E é essa a fase como está. Mas já fizemos uma confirmação. Nós não íamos fazer uma apresentação, nem o Presidente da Câmara viria nem o Governo viria, se não tivesse minimamente afinado", referiu o dirigente.
O plano do Benfica passa por ter o Benfica District construído no final de 2029, ou seja, antes do Mundial'2030, que será organizado por Portugal em conjunto com Espanha e Marrocos.
Comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a Direção solicitou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para apreciação da proposta denominada "Benfica District".
A convocatória, com a data de hoje, será publicada no dia de amanhã em dois jornais nacionais e nas plataformas do Clube, juntamente com a informação detalhada sobre o seu funcionamento e metodologia deliberativa.
A AGE ficou agendada para dia 3 de janeiro, no Pavilhão n.º 2, com início às 9h00 da manhã – em primeira chamada.
Mais se informa que os detalhes da proposta podem ser analisados aqui, estando disponível um formulário para solicitação de esclarecimentos e sugestões de melhoria sobre o projeto."
Ficou agendada para 3 de janeiro
Presidente encarnado expressou orgulho nos nove sub-17 que estiveram na seleção
Na época passada, árbitro assinalou três penáltis contra as águias, que acabaram revertidos pelo VAR
Clube turco faz ponto da situação do avançado que está no radar do Benfica
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen