A SAD do Benfica valorizou 8,5% para máximos de 27 de setembro no dia seguinte à goleada histórica infligida ao Nacional
Depois das duas mãos cheias de golos na noite de domingo, a Benfica SAD disparou 8,5% para 2,17 euros na sessão desta segunda-feira, 11 de fevereiro. A sociedade encarnada beneficiou do otimismo gerado pela vitória histórica por 10 bolas a zero sobre o Nacional e consequente aproximação ao líder FC Porto na tabela classificativa da Liga NOS.
Os 2,17 euros por ação representam a cotação mais elevada do Benfica desde 27 de setembro do ano passado, naquela que foi a segunda sessão seguida em alta para a sociedade anónima benfiquista.
Relacionadas
Foi também uma sessão de forte liquidez para os títulos acionistas encarnados, já que trocaram de mãos mais de 11 mil ações, valor que compara com a média diária nos últimos seis meses que se fixa abaixo de 4,5 mil. Desde o início de 2019, a SAD do Benfica acumula uma valorização superior a 28% e conta com uma capitalização bolsista de 49,9 milhões de euros.
Este domingo, o Benfica recebeu e venceu o Nacional por 10 a zero, a vitória mais folgada em 55 anos e que permitiu ao clube orientado por Bruno Lage colocar-ser a apenas um ponto do ainda líder e campeão em título FC Porto. As águias estão em segundo lugar no campeonato nacional, com mais um ponto do que o Sp. Braga.
Autor: Negócios
Colunista de Record analisa postura dos treinadores no dérbi que terminou empatado (1-1)
Médio de 16 anos assina contrato profissional e promete trabalhar para atingir o topo da pirâmide nas águias
Partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para quarta-feira na Luz (20H)
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia