Falta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
Benfica e José Mourinho já chegaram a acordo, com o treinador a assumir o cargo até junho de 2027. A informação foi avançada por Fabrizio Romano e confirmada por Record. O entendimento verbal foi alcançado esta noite, só faltando, para assinar, definir detalhes relacionadas com os adjuntos. O Special One deverá ser apresentado esta quinta-feira para começar a trabalhar já com o plantel, tendo em vista o jogo de sábado na Vila das Aves, com o AVS, para a Liga Betclic. Como, de resto, era a intenção de Rui Costa, manifestada após a saída de Bruno Lage.
Recorde-se que o técnico chegou ao final da tarde desta quarta-feira a Lisboa, onde admitiu ter um convite do Benfica, que gostaria de aceitar. "O Benfica oficialmente perguntou-me se eu estaria interessado e disse que quando voltasse a Portugal teria todo o gosto em falar com as pessoas. Se eu voltar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem os 25 anos depois, nem um regresso a casa (...). Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes no sentido de 'interessa-me, gostava'", disse Mourinho aos jornalistas, rematando no fim: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não".
Na terça-feira e sexta-feira da próxima semana, seguem-se receções a Rio Ave e Gil Vicente. Dia 30, Mourinho visita uma casa que bem conhece: Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea. A 3 de setembro, o Benfica visita o FC Porto e só depois haverá a pausa FIFA.
Relacionadas
Falta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2