Clubes fazem apelo conjunto às autoridades portuguesas e francesas
Benfica e Ol. Marselha fizeram hoje um apelo conjunto às autoridades portguesas e francesas para que os dois jogos dos quartos-de-final da Liga Europa sejam abertos aos adeptos dos dois clubes.
O comunicado conjunto surgiu depois da polícia da região de Bouches-du-Rhône ter proibido a presença de adeptos do Benfica no setor visitante do estádio Vélodrome, por razões de segurança. Na última sexta-feira, as autoridades locais fizeram saber que identificaram entre 200 a 300 benfiquistas perigosos.
Relacionadas
Desde a primeira hora, como Record noticiou, que o clube do sul de França se opôs a esta medida, até por receio de retaliação.
Eis o comunicado conjunto:
"O Sport Lisboa e Benfica e o Olympique de Marselha apelam às autoridades de ambos os países que garantam que os jogos dos quartos-de-final da UEFA Europa League sejam disputados na presença dos adeptos dos dois clubes, tanto na primeira mão, na quinta-feira, 11 de abril, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, como na segunda mão, a 18 de abril, no Orange Vélodrome.
Em conjunto com a UEFA e as autoridades, os dois clubes estão a trabalhar em estreita colaboração para cumprir todos os critérios e garantir os mais elevados padrões de organização em termos de segurança.
O futebol é um formidável veículo de emoção e integração, que perde o seu significado sem a presença dos adeptos, que são a razão de ser do desporto.
O SL Benfica e o Olympique de Marselha são dois clubes com uma longa história no futebol europeu que partilham um imenso respeito mútuo. Lançam, por isso, este apelo conjunto para que todos os intervenientes possam estar à altura deste desafio."
O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa
Jornal 'Público' revela toda a história sobre o jogador que se encontra detido em Cabo Verde por falsificação de documentos
Dedo do 'Special One' no onze das Aves viu-se com a troca de Schjelderup por Ivanovic, que fez dupla com Pavlidis, numa parceria que pretende manter
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele