Clubes fazem apelo conjunto às autoridades portuguesas e francesas
Benfica e Ol. Marselha fizeram hoje um apelo conjunto às autoridades portguesas e francesas para que os dois jogos dos quartos-de-final da Liga Europa sejam abertos aos adeptos dos dois clubes.
O comunicado conjunto surgiu depois da polícia da região de Bouches-du-Rhône ter proibido a presença de adeptos do Benfica no setor visitante do estádio Vélodrome, por razões de segurança. Na última sexta-feira, as autoridades locais fizeram saber que identificaram entre 200 a 300 benfiquistas perigosos.
Relacionadas
Desde a primeira hora, como Record noticiou, que o clube do sul de França se opôs a esta medida, até por receio de retaliação.
Eis o comunicado conjunto:
"O Sport Lisboa e Benfica e o Olympique de Marselha apelam às autoridades de ambos os países que garantam que os jogos dos quartos-de-final da UEFA Europa League sejam disputados na presença dos adeptos dos dois clubes, tanto na primeira mão, na quinta-feira, 11 de abril, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, como na segunda mão, a 18 de abril, no Orange Vélodrome.
Em conjunto com a UEFA e as autoridades, os dois clubes estão a trabalhar em estreita colaboração para cumprir todos os critérios e garantir os mais elevados padrões de organização em termos de segurança.
O futebol é um formidável veículo de emoção e integração, que perde o seu significado sem a presença dos adeptos, que são a razão de ser do desporto.
O SL Benfica e o Olympique de Marselha são dois clubes com uma longa história no futebol europeu que partilham um imenso respeito mútuo. Lançam, por isso, este apelo conjunto para que todos os intervenientes possam estar à altura deste desafio."
José Neto já joga pelos sub-23 e sonha atuar no Estádio da Luz
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Declarações do presidente do Benfica no Estádio da Luz
Segunda volta das eleições decorre no sábado, 8 de novembro
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem