Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
O Benfica, através da sua fundação, e a Guarda Nacional Republicana iniciaram uma parceria para "atribuir apoio social de emergência a cerca de 3000 idosos isolados e já sinalizados ao abrigo do 'Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança', segundo pode ler-se em comunicado publicado pelas águias.
Leia o comunicado na integra:
O Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação Benfica, e a Guarda Nacional Republicana (GNR) estabeleceram e iniciaram uma parceria que permitirá atribuir um apoio social de emergência a cerca de 3000 idosos isolados e já sinalizados ao abrigo do "Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança", iniciativa do Ministério da Administração Interna, e implementada pela GNR.
Trata-se de uma decisão e medida implementada de forma atempada e que procura atuar, desde já, junto de um dos grupos de maior fragilidade a nível nacional e que, face ao contexto de pandemia associada ao novo coronavírus, ficará, naturalmente, mais exposto pela quebra de parte da sua rede de suporte que se perspetiva.
A iniciativa passará, especificamente, numa primeira fase pela atribuição de 3000 packs alimentares individuais sob a sigla "Juntos cuidamos de si" e reforçará o objetivo do Programa já em curso de forte proximidade junto deste grupo de elevado risco, dado tratar-se dos 3000 casos de maior fragilidade social entre o total de 41 000 envolvidos no Programa.
Adicionalmente foram já adquiridos 3 ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde, designadamente com destino a Hospitais da Área Metropolitana de Lisboa, Porto e Coimbra.
Mais se informa que para além da manutenção permanente da ligação da Fundação Benfica com os seus beneficiários diretos e respetivas famílias, daremos ainda continuidade ao trabalho de avaliação contínua do cenário de pandemia que vivemos e procuraremos encontrar, entretanto, novas formas inovadoras de contribuir positivamente enquanto parceira ativa do Estado e da Sociedade Civil.
Jogo da 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões disputa-se terça-feira na Luz (20H)
Glória dos encarnados foi o mais jovem de sempre a sagrar-se campeão europeu de clubes
Campeão europeu pelas águias antevê playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato