O Benfica, através da sua fundação, e a Guarda Nacional Republicana iniciaram uma parceria para "atribuir apoio social de emergência a cerca de 3000 idosos isolados e já sinalizados ao abrigo do 'Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança', segundo pode ler-se em comunicado publicado pelas águias.
Leia o comunicado na integra:
O Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação Benfica, e a Guarda Nacional Republicana (GNR) estabeleceram e iniciaram uma parceria que permitirá atribuir um apoio social de emergência a cerca de 3000 idosos isolados e já sinalizados ao abrigo do "Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança", iniciativa do Ministério da Administração Interna, e implementada pela GNR.
Trata-se de uma decisão e medida implementada de forma atempada e que procura atuar, desde já, junto de um dos grupos de maior fragilidade a nível nacional e que, face ao contexto de pandemia associada ao novo coronavírus, ficará, naturalmente, mais exposto pela quebra de parte da sua rede de suporte que se perspetiva.
A iniciativa passará, especificamente, numa primeira fase pela atribuição de 3000 packs alimentares individuais sob a sigla "Juntos cuidamos de si" e reforçará o objetivo do Programa já em curso de forte proximidade junto deste grupo de elevado risco, dado tratar-se dos 3000 casos de maior fragilidade social entre o total de 41 000 envolvidos no Programa.
Adicionalmente foram já adquiridos 3 ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde, designadamente com destino a Hospitais da Área Metropolitana de Lisboa, Porto e Coimbra.
Mais se informa que para além da manutenção permanente da ligação da Fundação Benfica com os seus beneficiários diretos e respetivas famílias, daremos ainda continuidade ao trabalho de avaliação contínua do cenário de pandemia que vivemos e procuraremos encontrar, entretanto, novas formas inovadoras de contribuir positivamente enquanto parceira ativa do Estado e da Sociedade Civil.
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Em causa alegada "ligação privilegiada" entre a MAG e atual direção
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS