Águias dizem que lance com Belotti não consta do relatório do árbitro da final da Taça de Portugal
O Benfica já entregou a participação na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Maxi Araújo e Matheus Reis, na sequência do sucedido na final da Taça de Portugal entre os dois jogadores do Sporting e Belotti, do Benfica, segundo apurou Record. No documento agora entregue e destinado ao Conselho de Disciplina, os encarnados descrevem o lance, considerando que Maxi Araújo deveria merecer pelo menos o segundo cartão amarelo ou mesmo vermelho direto, além do gesto de Matheus Reis, que pisou a cabeça do avançado das águias. O Benfica considera ainda "grave" que o mesmo lance não conste no relatório do árbitro.
Também apontado pelos encarnados está o vídeo partilhado pelo Sporting no qual se ouve "aqui a gente pisa a cabeça" - vídeo esse posteriormente apagado pelos leões - e um cartaz alusivo a Matheus Reis vangloriando-se pela agressão cometida.
Recorde-se que, tal como Sampaio e Nora, especialista em direito desportivo, avançou ontem a Record, Matheus Reis "pode incorrer numa sanção de suspensão de um a 10 jogos".
Relacionadas
Golo frente ao Nacional, aos 90'+5, permitiu 'compensar' em parte os pontos que as águias já perderam nos descontos
Prestianni foi o melhor elemento das águias
Dominar sempre não evitou o sofrimento encarnado. Lutar até ao fim foi o trunfo decisivo
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões