Águias dizem que lance com Belotti não consta do relatório do árbitro da final da Taça de Portugal
O Benfica já entregou a participação na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Maxi Araújo e Matheus Reis, na sequência do sucedido na final da Taça de Portugal entre os dois jogadores do Sporting e Belotti, do Benfica, segundo apurou Record. No documento agora entregue e destinado ao Conselho de Disciplina, os encarnados descrevem o lance, considerando que Maxi Araújo deveria merecer pelo menos o segundo cartão amarelo ou mesmo vermelho direto, além do gesto de Matheus Reis, que pisou a cabeça do avançado das águias. O Benfica considera ainda "grave" que o mesmo lance não conste no relatório do árbitro.
Também apontado pelos encarnados está o vídeo partilhado pelo Sporting no qual se ouve "aqui a gente pisa a cabeça" - vídeo esse posteriormente apagado pelos leões - e um cartaz alusivo a Matheus Reis vangloriando-se pela agressão cometida.
Recorde-se que, tal como Sampaio e Nora, especialista em direito desportivo, avançou ontem a Record, Matheus Reis "pode incorrer numa sanção de suspensão de um a 10 jogos".
Relacionadas
Candidato à presidência dos encarnados sente desejo de "mudança com um projeto de futuro"
Ambiente de festa com gestor a ser recebido com cânticos e tochas
Atual presidente e novamente candidato à liderança do Benfica abordou a atualidade do clube e do futebol português no Now
Presidente do Benfica recusa, no entanto, afirmar que os leões dominam as instituições do futebol português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra