Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

18:00

21 março

V. Guimarães

V. Guimarães

Benfica lamenta morte de Silvino: «Figura marcante de uma geração»

Clube da Luz lembra conquistas de "figura marcante de uma geração"

Seguir Autor:

Silvino no Benfica
Silvino no Benfica • Foto: Teresa Montserrat

O Benfica lamentou hoje a morte de Silvino Louro, vítima de doença prolongada. "A sua dedicação, profissionalismo e qualidade entre os postes deixaram uma marca indelével na história do clube", pode ler-se numa nota de condolência publicada no site.

Os encarnados recordaram as conquistas ao serviço do clube, sublinhando tratar-se de uma "figura marcante de uma geração que muito honrou o emblema ao peito".

Eis a nota, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Silvino, antigo guarda-redes do clube e da Seleção Nacional, figura marcante de uma geração que muito honrou o emblema ao peito.

Silvino representou o Benfica ao longo de nove épocas, somando 330 jogos oficiais e contribuindo de forma decisiva para a conquista de seis troféus: quatro Campeonatos Nacionais (1986/87, 1988/89, 1990/91 e 1993/94), uma Taça de Portugal (1986/87) e uma Supertaça (1988/89). A sua dedicação, profissionalismo e qualidade entre os postes deixaram uma marca indelével na história do clube.

Mais do que os títulos e os números, ficará para sempre a memória de um atleta que serviu o Benfica com compromisso, paixão, orgulho e espírito de equipa, elevando os valores que definem o clube.

O Sport Lisboa e Benfica endereça à família, amigos e a todos os que com ele privaram as mais sentidas condolências."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas