Encarnados podem vir a fugir a vários 'tubarões'... embora tenham de medir já forças com um nos oitavos de final, o Chelsea
Com a vitória histórica frente ao Bayern Munique nesta terça-feira (1-0), o Benfica assegurou o 1.º lugar do Grupo C, o que significa que vai ficar do lado esquerdo do emparelhamento do Mundial de Clubes. Ora, desse lado também já estão Palmeiras e Botafogo, que se vão defrontar nos oitavos, e o Chelsea, adversário dos encarnados na próxima fase da competição. Teoricamente, estando deste lado, a equipa de Bruno Lage terá adversários menos complicados pela frente.
Neste momento, River Plate (1.º Grupo E), Borussia Dortmund (2.º Grupo F), Juventus (1.º Grupo G) e Salzburgo (2.º Grupo H) estão bem posicionados para seguir em frente na prova também no lado esquerdo do emparelhamento. Estes clubes, no entanto, ainda terão de disputar a última jornada da fase de grupos para decidirem o seu futuro.
Se olharmos para o lado direito, PSG, Atalanta, Flamengo e Bayern Munique já estão nos oitavos de final, sendo que, neste momento, Fluminense (1.º Grupo F), Inter (2.º Grupo E), Real Madrid (1.º Grupo H) e Manchester City (2.º Grupo G) também estão bem posicionados para continuar na prova deste lado.
Relacionadas
Siga todas as incidências do jogo
Treinador promete que o Nápoles terá "coragem" na Luz e destaca o 'Special One' como um "grande treinador"
Extremo recorda que Roger Schmidt facilitou a transferência e mostra-se "feliz" por voltar a jogar na Luz
"É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento", alerta o técnico Vítor Vinha
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas