Através do mecanismo de solidariedade da FIFA
O Benfica vai receber 500 mil euros pela transferência de Renato Sanches do Bayern Munique para o Lille. Esta verba é proveniente do mecanismo de solidariedade da FIFA, pois os encarnados são um dos clubes formadores do internacional português, juntamente com o Bayern Munique - este regulamento reserva 5 por cento do valor da transferência para os clubes que formaram o jogador entre os 12 e os 23 anos.
Como Record deu conta, o médio, de 22 anos, vai para o clube francês por 20 milhões de euros e o Benfica receberá uma fatia na condição de emblema onde Renato fez a sua formação. Tendo o futebolista representado as águias entre os 10 e os 18 anos, a SAD encarnada fica com direito a 2,5 por cento, precisamente metade, o que equivale a 500 mil euros.
O centro-campista saiu em 2016 da Luz rumo ao Bayern, por 35 M€, mais 45 M€ por objetivos. Porém, ao cabo de três temporadas na Baviera, nunca conseguiu afirmar-se e pelo meio foi mesmo emprestado ao Swansea. Agora, irá experimentar a Ligue 1.
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Mexidas à vista no jogo da Allianz Cup
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão