Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em causa alegada agressão de Brahimi a Rúben Dias e arquivamento de queixa contra Francisco J. Marques
O Benfica anunciou, através da newsletter diária publicada no site oficial, que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e para o Pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa está uma alegada agressão de Brahimi a Rúben Dias, no último clássico, e ainda o arquivamento de um processo de umas declarações de Francisco J. Marques sobre o Benfica.
"Após mais de dois anos a procurar justificar, de forma criativa, os vários arquivamentos ou repreensões mínimas a Brahimi (que bate recordes de reincidência), num recente acórdão do CD da FPF consegue-se descrever uma agressão da seguinte forma: 'Brahimi coloca a sua mão direita na zona entre o pescoço e o rosto de Rúben Dias.' Será que esteve em campo algum extraterrestre dotado de características físicas que desconhecemos? A que zona do corpo, afinal, se refere mesmo o CD?", questionaram as águias, prosseguindo, depois, sobre a decisão referente a Francisco J. Marques.
Relacionadas
"No mesmo acórdão em que pune a Benfica SAD com uma multa de 22.950 euros, o CD da FPF, para arquivar o processo sobre declarações injuriosas de Francisco J. Marques para com o Benfica, determina que o futuro... pode vir a dar-lhe razão. Assim, e em resumo, o CD é levado a 'fazer um juízo de prognose favorável ao arguido'."
As críticas ao CD da FPF não ficam por aqui: "Para além de estarmos perante um órgão disciplinar desportivo capaz de prever o futuro, é notável como ainda consegue antecipar-se à justiça cível nas suas próprias decisões! [...] Fica provado, por outro lado, que há um regime especial para quem levanta permanentes suspeitas de forma irresponsável. Aqueles que dizem existir jogadores comprados para provocar lesões de forma intencional são os mesmos que também acusam árbitros de forma direta e insistente. E esses, como aqui se vê, beneficiam da 'prognose' decretada pelos relatores do CD da FPF."
Revelação feita pelo agente do extremo
Médio sofreu uma subluxação traumática do ombro direito
Jogadores ligados às águias até 2031. Processo de Banjaqui está bem encaminhado
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1