Liderava departamento de scouting do Farense e regressa agora ao Seixal
O Benfica contratou quatro jogadores para o plantel principal no mercado de transferências que fechou segunda-feira, mas também reforçou o departamento de scouting. Carlos Silva está de regresso ao Benfica Campus e, de acordo com o que foi possível apurar, já iniciou funções no início de fevereiro.
Carlos Silva, de 33 anos, já tinha tido uma passagem curta pelo scouting encarnado - ajudou no planeamento da época 2022/23, em que as águias se sagraram campeãs -, mas acabou por voltar ao Farense, onde já tinha desempenhado essas funções. Agora, regressa ao Benfica para ter um papel importante na prospeção de talento para o plantel principal da equipa da Luz.
No conjunto algarvio - onde ainda teve um papel importante no mais recente mercado de transferências e nas chegadas de Rony Lopes, Tomás Ribeiro ou Yusupha - foi também o responsável por ter dado o aval à chegada de Ricardo Velho ou de Belloumi e Bruno Duarte, que acabaram por ser as duas transferências mais caras da história do clube.
Foi também o elemento que confiou no potencial de Miguel Menino, contratado ao Sporting no verão, e que tem sido uma das figuras da equipa na presente temporada, tendo já recebido várias sondagens para mudar de ares.
Perante este histórico, Rui Costa quis voltar a contar com Carlos Silva, pois considera que pode ser uma mais-valia para o conjunto encarnado.
Recorde-se que, desde a saída de Pedro Ferreira para o Nottingham Forest, o cargo de Schief Scout ficou vazio e o novo elemento do departamento terá um papel importante no recrutamento futuro dos encarnado.
Rui Borges já defrontou as águias por 5 vezes pelo Sporting e tem imperado o equilíbrio
Médio norueguês fez uma série de revelações à Betano, elogiando o seu antigo colega nos encarnados
Samuel Dahl e Gustavo Sá (Famalicão) também estão entre os 100 melhores
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom