Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Defesa-direito, médio centro e médio-ofensivo, todos de 20 anos, prolongam os vínculos aos encarnados
Seguir Autor:
O lateral-direito Diogo Spencer, o médio Diogo Prioste e o médio-ofensivo Hugo Félix renovaram contrato com o Benfica até 2029. Os encarnados seguram assim três jovens promissores da formação, que oficializaram os novos vínculos na companhia do presidente, Rui Costa.
Vencedor da UEFA Youth League em 2021/22 e campeão nacional de juniores na mesma temporada, Diogo Spencer, de 20 anos, estreou-se pela equipa principal na época passada, no triunfo (3-0) sobre o Moreirense na 29.ª jornada da Liga Betclic (entrou aos 89'). Nesta época soma 15 jogos pelo Benfica B (13 na 2ª Liga e 2 na Premier League International Cup).
Quanto a Diogo Prioste, juntou-se ao Benfica quando tinha apenas 6 anos, em 2010/11, oriundo do Damaia GC, emblema em que iniciou o seu percurso desportivo. Em 2021/22, sagrou-se campeão nacional de juniores e integrou o grupo que venceu a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022. A cumprir a 15.ª época de águia ao peito, o jogador sub-21 foi distinguido pelo Sindicato dos Jogadores como o Melhor Jovem de agosto/setembro da 2ª Liga e foi também eleito como o Melhor Médio de novembro da mesma competição, pela Liga Portugal. O médio, de 20 anos, tem 35 internacionalizações e três golos pelas seleções jovens de Portugal.
Já no que diz respeito a Hugo Félix, de 20 anos, chegou ao Centro de Formação e Treino benfiquista de Viseu em 2015/16, quando era infantil, integrando o Benfica Campus na época seguinte. Antes, tinha jogado no FC Porto. À semelhança de Diogo Spencer, também conquistou a UEFA Youth League e o título de juniores em 2021/22. A disputar a 10.ª temporada pelas águias, marcou 2 golos em 14 compromissos na 2ª Liga, tendo ainda representado a equipa B em dois duelos da Premier League International Cup. Assim, totaliza 43 encontros na 2ª Liga, bem como 45 internacionalizações e 12 golos pelas seleções jovens portuguesas.
Duelo do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ficou marcado por momentos de tensão
Antigo capitão do Benfica deixou uma sequência de comentários nas redes sociais onde acusa o argentino de "mentir"
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Argentino volta a garantir que não dirigiu insultos racistas a Vinícius Jr. durante o Benfica-Real Madrid
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais