A TELECEL vai continuar a patrocinar as camisolas do Benfica na próxima temporada. Apesar do comunicado oficial da empresa de telecomunicações a anunciar o cancelamento do patrocínio de FC Porto, Benfica e Sporting, a verdade é que as camisolas do clube da Luz irão continuar com o mesmo "sponsor".
Ao que o nosso jornal apurou, o Benfica para renovar o contrato com a Telecel fez questão de que esta empresa patrocinasse unicamente o clube encarnado. "Na nossa opinião não é concebível que os três maiores clubes de Portugal tenham o mesmo patrocínio. Isto não se vê quase em nenhum país do Mundo e não é bom para ninguém", confidenciou a Record fonte do clube da Luz.
Desta forma, a participação da Telecel no futebol português irá circunscrever-se exclusivamente ao clube liderado por Vale e Azevedo, abandonando o patrocínio de Sporting e FC Porto. Aliás, no caso dos portistas a inscrição com o nome da empresa apenas aparecia nas costas das camisolas e unicamente nas competições nacionais, uma vez que a UEFA não permite mais que um patrocinador no equipamento.
Ao que apurámos, este novo contrato entre Benfica e Telecel, a ser anunciado publicamente dentro em breve, é totalmente revolucionário. Este vínculo prevê não só o patrocínio nas camisolas da equipa principal mas uma cooperação mais abrangente, que se poderá estender, inclusive, a outras modalidades.
Em termos financeiros, este novo contrato é também mais vantajoso para o clube encarnado. Segundo o contrato em vigor, o Benfica recebia cerca de 200 mil contos, verba que, segundo este novo vínculo, deverá ser substancialmente superior. Este novo contrato publicitário terá, como é normal, a duração de apenas uma temporada.
JOÃO RUI RODRIGUES e LUÍS PEDRO SOUSA
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador permitiu que José Lopes desse um abraço ao filho, após a chegada da equipa a Pedras Rubras
Candidato assina acordo com plataforma africana de pagamentos
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida