Oito primeiros do ranking, no final de cada época, garantem lugar no pote 1 da Champions da temporada seguinte
Com o apuramento garantido para a fase regular da Liga dos Campeões, fruto da vitória sobre o Fenerbahçe, o Benfica ascendeu ao 10.º lugar do ranking a cinco anos de clubes da UEFA. Ranking esse que, refira-se, serve também para definir os potes para o sorteio da fase de liga da Champions, no caso tendo em vista a temporada 2026/27. É que os oito primeiros desta classificação têm - em caso de apuramento, naturalmente - lugar garantido no pote 1 da competição, assim como o campeão em título. No caso de o detentor do título ser um dos oito clubes com melhor coeficiente, então a vaga passa para o nono.
Os encarnados têm agora 83.750 pontos e subiram cinco lugares relativamente ao ranking final do ano passado, quando terminaram em 15.º lugar - um posto que os coloca agora no pote 2 do sorteio desta tarde. Este 10.º lugar é a melhor classificação das águias desde 2016/17, quando chegaram a estar em 9.º.
O Sporting é 24.º, o FC Porto 28.º, o Sp. Braga 54.º e o V. Guimarães 91.º.
Frederico Morais Pires é candidato a 'vice' da direção do Benfica. Tem 4 milhões de euros apreendidos no processo do BES que tem tentado recuperar.
Holandês recusa-se a comentar qualidade do plantel encarnado e, dos jogos que viu, assinalou a qualidade defensiva das águias
Será diretor-geral para o futebol do Benfica se o empresário vencer as eleições
Técnico deve dar minutos a jogadores que não têm sido aposta no jogo da Taça de Portugal
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo