Bernardo Silva, atualmente no Manchester City, explica saída da Luz
Bernardo Silva abordou a saída do Benfica para o Monaco em 2014, referindo que não entrava nos planos de Jorge Jesus, então treinador das águias.
"Quando cheguei à equipa principal do Benfica com 19 anos não foi fácil. Sonhava desde criança jogar no Benfica. Era a minha equipa do coração e queria chegar ali. Mas quando lá cheguei, descobri que o treinador não me queria", explicou o jogador do Manchester City em entrevista ao 'El País'.
Relacionadas
Questionado sobre o facto de o técnico o ter colocado a defesa-esquerdo, o internacional português confirmou e explicou como chegou à conclusão que o melhor era deixar a Luz: "Não foi num treino, foi numa pré-temporada inteira. Em jogos particulares. Vinha da equipa B com a intenção de ficar e tentar jogar na equipa principal. Mas o treinador não contava comigo. Meteu-me a lateral esquerdo na pré-época, joguei apenas uma vez na Liga e no final da temporada disse-me que queria que voltasse à equipa B por mais um ano. Eu sentia que isso não era bom para mim. Entendi que tinha de sair e encontrei o Monaco. Na minha primeira época lá, fomos terceiros na Liga Francesa, jogámos os 'quartos' da Champions e aprendi ao lado de jogadores como Tiago, Carrasco, Moutinho, Ricardo Carvalho, Fabinho... Entre isso e ficar no Benfica B, acho que foi melhor sair".
Bernardo Silva afirmou ainda que nas camadas jovens nem sempre era utilizado devido à sua baixa estatura, mas acabou por vingar no futebol profissional: "Há sempre dúvidas. Quando tens 14 ou 15 anos, se não jogas na formação... Muitas vezes não jogava porque era mais baixo do que os outros. Há sempre dúvidas, não sabes se vais conseguir. Quando cheguei à equipa B comecei a acreditar que podia ser profissional. Mas nunca imaginei que chegaria ao nível da Premier League e muito menos ao Manchester City. Sair para o Monaco foi a melhor decisão que tomei: ajudou-me a crescer como pessoa e futebolista".
Shelepnitsky também impressionado com a Bósnia de Dedic
Antigo diretor de comunicação revela que foi incentivado a avançar este ano
Publicação, que metia ao 'barulho' jogador do Sporting e guarda-redes do Benfica, era relativa aos cinco melhores da Liga Placard
Guarda-redes do Benfica esteve em destaque frente à Islândia e ouviu elogios do selecionador
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra