Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lateral acredita que durante a paragem internacional conclui a recuperação da lesão que o afastou dos últimos dois encontros
Seguir Autor:
Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo que chegou à Luz este verão, abordou a mudança para o Benfica numa entrevista em que também explicou que, em breve, estará de volta à competição: "Penso que estarei novamente em forma, o mais tardar, após a pausa internacional", afirmou, em declarações ao Transfermarkt, numa entrevista realizada antes do despedimento de Roger Schmidt.
De qualquer forma, o jogador explica a importância que o técnico alemão teve na sua decisão de rumar ao Benfica: "Tive ótimas conversas com o treinador [Roger Schmidt]. O facto de ser um treinador alemão é, naturalmente, uma vantagem. Ele mostrou-me o que quer fazer comigo e o que vê em mim. Não pensei nisso durante muito tempo. Este é um clube conhecido mundialmente. Quando se tem uma oportunidade destas, é claro que se quer aproveitar a oportunidade".
Beste participou em dois jogos, antes de se lesionar, mas está muito agradecido aos responsáveis benfiquistas por lhe terem dado esta oportunidade: "Quando soubemos que o clube estava interessado, eu disse: se tudo resultar, quero mesmo aproveitar", explicou Beste.
O Heidenheim, clube onde se catapultou para a ribalta, continua a ter uma importância na carreira do jogador, mas era difícil recusar o Benfica. "Tenho muito a agradecer ao clube. Sei-o bem. Nos dois anos em que lá estive, conseguimos tanta coisa juntos que não se pode dizer simplesmente: vou mudar de clube e não quero saber de mais nada. O Heidenheim estará sempre dentro de mim. Disse-o em algumas entrevistas no ano passado: estou aberto a tudo. Podia ter-me imaginado a ficar. Disse-o abertamente. Depois, a oferta chegou de rompante. Como jogador, pensamos: talvez seja uma oportunidade única na vida - talvez não. Mas há que aproveitar este tipo de oportunidade. Eu disse isso ao clube. A comunicação foi realmente de alto nível. Falámos abertamente sobre o assunto e o clube compreendeu-o perfeitamente. Por isso, separámo-nos, mas ficámos com boa relação. Isso é muito importante", concluiu.
Aursnes recuou no terreno e foi o melhor elemento dos encarnados
Benfica não traduziu no resultado a excelência do futebol exibido, principalmente na 1.ª parte
Barreiro fez 3 golos ao Famalicão no mesmo dia em 2025
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira