O Botafogo segurou Gabriel Pires, médio que está emprestado pelo Benfica, até dezembro. O líder do campeonato brasileiro acionou a cláusula de renovação automática, que permite manter o futebolista até final da temporada naquele país sul-americano. Ainda assim, sabe
Record, há emblemas do Médio Oriente que estão atentos ao jogador.
O médio, de 29 anos, foi emprestado ao clube do Rio de Janeiro no verão de 2022, com contrato de um ano, mas com a possibilidade de ser automaticamente renovado, o que aconteceu. A SAD encarnada não cobrou qualquer taxa de empréstimo, mas o clube detido pelo norte-americano John Textor comprometeu-se a pagar os salários na íntegra.
Gabriel é um dos jogadores que
tem vinculo com o Benfica até 2024. Contratado por 9,6 milhões de euros ao Leganés (verba que inclui comissões) no verão de 2018, sagrou-se campeão logo na primeira temporada de águia ao peito. Influente sob o comando de Bruno Lage, acabaria por acrescentar um ano ao seu contrato em novembro de 2019.
O luso-brasileiro perdeu depois espaço com Jorge Jesus, apesar de ter começado a temporada como '6'. Em 2021, rumou ao Al-Gharafa, do Qatar, pelo qual marcou 7 golos e fez 10 assistências em 31 jogos. No último verão, regressou ao Brasil, reforçando o plantel comandado pelo português Luís Castro. Marcou dois golos em 14 jogos na segunda metade do ano passado. Em 2023, soma 1 golo e 4 assistências em 19 presenças.