Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio colombiano deve viajar segunda-feira para Lisboa para reforçar as águias
Seguir Autor:
Richard Ríos deve viajar amanhã para Lisboa para fazer os testes médicos e assinar contrato com o Benfica. O internacional colombiano custará às águias cerca de 28 milhões de euros, depois de reuniões intensas em São Paulo e o contrato será válido por cinco temporadas. O acordo entre o clube da Luz e o Palmeiras merece também este domingo destaque na imprensa brasileira, com o 'Lance' a explicar o que foi decisivo para o fecho do negócio, sendo o jogador também desejado por outros clubes, nomeadamente a Roma.
"O que pesou para o Palmeiras aceitar a proposta do Benfica foi a abordagem profissional dos portugueses", refere o 'Lance'.
"A saída dá-se num momento oportuno para o atleta, que vê o projeto desportivo do Benfica como oportunidade de evoluir e alçar voos mais altos no continente europeu, seguindo o caminho de Enzo Fernandez, que deixou os encarnados e foi para o Chelsea", acrescenta o jornal brasileiro.
A dúvida reside esta altura se Ríos ainda vai disputar o Palmeiras-Atlético Mineiro Antes, este domingo às 21h30 de Portugal continental, antes de viajar para Portugal.
Relacionadas
Se dependesse somente de Ríos, a transferência até já estava concluída. O ‘sim’ do jogador, de 25 anos, há dias que estava dado, com o médio a descartar, inclusivamente, a possibilidade de jogar na Premier League, de onde lhe chegou o interesse do Everton, por exemplo.
O afastamento da Roma, desgastada com as exigências do clube brasileiro, abriu caminho para que a SAD benfiquista pudesse fazer o ataque final. O Palmeiras, aliás, informou o
Benfica de que havia dado uma nega aos italianos, perante uma investida que não satisfazia. E a saída de cena dos giallorossi deu mais margem às águias para negociar. Rui Costa consegue assim garantir este reforço, para o qual se virou com afinco, por um valor abaixo do que inicialmente pretendia o Palmeiras, os 30 M€ fixos.
Rui Pedro Braz, no Brasil desde que garantiu a chegada a Lisboa de Barrenechea, voltará a Portugal com Ríos, quarto reforço do Benfica, o segundo para o meio-campo.
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1