Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Bruno Lage: «Di María a treinador? Se temos o Ricardo Rocha, também o podemos ter a ele...»

Ainda assim, o treinador do Benfica desejou que o argentino continuasse a jogar "por mais anos"

A carregar o vídeo ...
Bruno Lage lembra bicicleta de Di María: «Ainda hoje o Prestianni fez o mesmo, mas o Otamendi disse que era um triciclo»

Com oito golos e cinco assistências em 16 jogos pelo Benfica esta temporada, Di María tem sido claramente um dos jogadores mais influentes na frente de ataque dos encarnados. A influência do extremo argentino, de 36 anos, foi tema de debate na conferência de imprensa deste sábado de antevisão ao duelo entre Arouca e Benfica, com Bruno Lage a ser questionado sobre a possibilidade de já ter conversado com Rui Costa, presidente do clube, sobre a renovação de contrato do esquerdino, que nesta última semana ultrapassou Lionel Messi em assistências na Liga dos Campeões.

"Eu acho que é tão gratificante o que ele está a fazer, não vamos estar a projetar o futuro. Ainda faltam pelo menos sete meses para acabar a época. A nossa exigência para com ele é igual à dos outros. Estamos muito felizes com ele. Ainda há um tempo atrás, um colega seu perguntou-me se era o melhor golo que eu tinha visto ao vivo [a bicicleta ao Estrela da Amadora], eu não sei se foi o melhor golo que vi ao vivo como treinador, mas é certamente um golo que nos irá marcar e que vamos recordar para sempre. Ainda hoje o Prestianni marcou um golo de pontapé de bicicleta e como ele é tão pequenino o Nico já estava a dizer que era um golo de triciclo porque de bicicleta era o do Di María. Este é o estado de espírito que nós temos. É o momento que estamos a viver. Vamos viver o momento e ajudar o Di María naquilo que for, cá estarei para decidir aquilo que for o melhor para a equipa", começou por dizer o técnico setubalense.

Numa conversa durante um podcast, Di María revelou recentemente que está a tirar o curso de treinador, embora ainda não tenha a certeza que quer seguir com a carreira de técnico quando deixar de ser jogador profissional. Questionado sobre a eventualidade de 'Angelito' ingressar pela carreira de treinador e, quiçá, integrar a equipa técnica de Bruno Lage, o treinador dos encarnados sorriu e deu o exemplo de Ricardo Rocha, antigo jogador do clube que é seu adjunto: "Se temos o Ricardo Rocha, podemos ter também o Di María um dia no banco. São jogadores com uma enorme experiência. O Ricardo Rocha tem tido um papel determinante, com a linha defensiva, com os esquemas táticos. São tudo jogadores e com experiência de jogador que nos tornam uma equipa técnica mais forte. Mas espero que continue a jogar por mais anos, porque tem competência e a forma como ele vive o futebol, a forma apaixonada como vibrou com o último jogo, o salto que ele faz para dentro das quatro linhas, é de alguém que está a desfrutar do momento e que está a gostar de jogar pelo Benfica."

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas