Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico benfiquista falou da importância da formação nos "tempos modernos" e abordou o sucesso do agora jogador do At. Madrid
Seguir Autor:
Bruno Lage foi convidado a falar do sucesso que tem sido o Caixa Futebol Campus, não tendo escapado ao assunto que agitou o último mercado de transferências: a saída de João Félix para o At. Madrid por 120 milhões de euros. Ainda assim, em declarações para a CNN, canal televisivo norte-americano, o técnico benfiquista rejeitou quaisquer comparações do jovem com Cristiano Ronaldo.
"Gostava de ver o João [Félix] no mesmo registo que o trouxe até aqui, aquele que o distingue dos outros. Ele não tem que se comparar com ninguém. Até são injustas as comparações que se fazem, entre um jovem de 19 anos com o Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores de todos os tempos", sustentou o treinador de 43 anos.
Relacionadas
Já sobre a academia benfiquista, Lage começou por sustentar o papel que Luís Filipe Vieira teve em todo o processo. "Todo o conjunto de pessoas que trabalham aqui fazem dela um sítio muito especial para se trabalhar. Não podemos falar na academia, antes de referir o projeto e a visão do presidente há 15 anos. Criou a academia, um sítio fantástico que nos proporciona a todos nós condições para evoluir. Tanto a nós treinadores, como aos nossos jogadores. Todos temos condições para evoluir e proporcionar aos nossos jogadores a evolução necessária de acordo com o seu potencial. O mais impotante que um clube tem de perceber, nos tempos modernos, é que tipo de trabalho tem de desenvolver na formação, de forma a ter rentabilidade desportiva e financeira. Esse foi o grande sucesso do Benfica, não foi imitar ninguém. Idealizou-se um Benfica para que o sucesso desportivo acontecesse, além de que vivemos tempos modernos em que as transferências acontecem a todo o momento, o pode trazer também retorno financeiro", referiu ao canal televisivo.
No vídeo publicado no site, Bruno Lage acabou por realçar que o clube da Luz tem visto reconhecida a sua preponderância no panorama futebolístico mundial.
"A nossa ambição tem de ser em função da grandeza do clube. O Benfica ao longo dos anos tem recuperado o seu lugar. Em termos de formação é notória a evolução e a projeção que temos tido quer em termos nacionais, como internacionais".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Encontro em Vila do Conde agendado para as 20h30
Central do Estugarda na mira das águias
Agentes viajaram desde Inglaterra com a convicção de que ainda conseguirão desbloquear negócio com as águias
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira