Bruno Lage fez a antevisão do jogo com o Aves
Bruno Lage explicou este domingo que vêm em Jonas "um jovem" que se diverte a jogar futebol. O treinador do Benfica está agradado com a prestação do brasileiro após ter regressado de lesão. Lage falou ainda da pressão pelo facto de o FC Porto já ter vencido e da maturidade de João Félix.
Jonas
Relacionadas
"Está convocado e estou muito satisfeito com isso. Vejo um jovem a recuperar bolas, a marcar golos e a divertir-se. E o mais imporante é ir feliz para casa."
Conti, Fejsa, Jardel e Salvio aptos?
"Não, e também o Ebuehi, que também conta."
Rotação
"Jogar com três dias de intervalo é diferente do que com dois. Um indivíduo de 20 anos recupera de forma diferente de um de 30. Tomámos as decisões que achámos para o Galatasaray, tivemos quatro dias de intervalo, tomámos as decisões para o Aves. Vamos ter depois dois dias e vamos tomar as decisões. Um jogo de cada vez. Estamos muito satisfeito com todos, todos contam e eles sentem isso e têm de trabalhar para dia a dia sentirmos que estão todos disponíveis e tomarmos as melhores decisões para vencermos o jogo."
Mais presão após vitória do FC Porto
"Sim, mas a pressão maior é o que temos de fazer em campo. Não há hipóteses, a pressão que coloco a mim, à equipa técnica e aos jogadores do que podemos controlar. Jogar bem e vencer, é a maior pressão. Claro que quando sentimos que estamos na luta, agora a quatro pontos mas com jogo a menos, há essa responsabilidade de dar uma resposta em campo."
Aves
"Joga com cinco defesas mas é ofensivo. Um 5x4x1, mete os laterais em profundidade, os alas jogam por dentro, tem dois médios que gostam de jogar e três homens na frente perigosos. Essa é que é a dor de cabeça, perceber a dinâmica do Aves."
Félix pode ser chamado à Seleção
"Normal? Sim, em função do que tem sido o seu trabalho. O que tem acontecido na Seleção, em função do rendimento, Fernando Santos tem tido oportunidade de convocar outros jovens. O João é um miúdo com um enorme potencial, está a falar-se muito dele em todos os aspetos, mas gosto mais de referir o que faz dentro de campo e não o que poderá fazer fora dele. Se o conhecerem, é um miúdo com os pés bem assentes na terra. Encara tudo isto com normalidade."
Para Rui Patrício, "não foi produzida nenhuma prova sobre as razões" dos levantamentos em numerário na esfera da Questãoflexível
Serdal Adali garante que não vai abdicar de receber 15 milhões de euros
Defesa do Benfica ficou perplexa com o pedido do MP
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA