As declarações do treinador do Benfica após a vitória sobre a Juventus e apuramento para o playoff da Champions
O Benfica venceu, esta quarta-feira, a Juventus (2-0) na deslocação a Turim e confirmou o apuramento para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Em declarações no final da partida, Bruno Lage enalteceu o jogo "de enorme qualidade" que a equipa fez, garantindo "um dos grandes objetivos" que o clube tinha para esta temporada, o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Aos microfones da Sport TV, o técnico dos encarnados sublinou ainda a união do grupo e revelou algumas das palavras que disse aos adeptos do Benfica no final da partida em Turim.
Relacionadas
"Missão cumprida e com um enorme jogo e de enorme qualidade. Temos uma entrada muito boa no jogo, logo com uma oportunidade aos 20 segundos. Primeira parte muito boa do nosso lado. Vencer e bem, mas podíamos ter feito mais que um golo na primeira parte. Na segunda parte também, sempre muito determinados. É uma boa exibição e um resultado justo. Seguimos em frente na prova, que era um dos grandes objetivos. A equipa mostrou personalidade e espírito de união", começou por dizer o técnico.
Bah
"Foi aquilo que eu disse anteriormente: preparar o jogo em função do momento dos jogadores. Colocámos o Bah também em função do Conceição porque é um miúdo rápido, o Bah também, com enorme qualidade e que tanto podia ir por dentro ou por fora e que o Bah poderia facilmente anulá-lo. Foi um duelo muito interessante de seguir. Mas o mais importante foi a personalidade com que entrámos, a união que demonstrou e a vontade que eles tiveram de colocar em prática as nossas ideias."
Era esta a resposta que procurava?
"Aproximei-me dos adeptos e disse para acreditarem no nosso trabalho. Há uma união fantástica na equipa. Hoje foi um grande exemplo disso. Nós entendemos a paixão dos adeptos, eles estão sempre presentes. Os jogadores e os adeptos sabem que têm um treinador que sabe o que quer e o que é preciso para continuar a crescer. Os jogadores sabem que têm um líder que vai defendê-los para sempre porque são um grupo que trabalha muito. Agora temos de recuperar e preparar já o jogo com o Estrela da Amadora, que será muito importante para nós e temos de vencer."
Qual é o sonho?
"Vou-lhe confessar o que disse aos nossos jogadores antes de começar o jogo. Há 30 e tal anos eu treinava o meu irmão, por isso é que se calhar ele não teve uma grande carreira enquanto jogador [risos]. O sonho dos jogadores era jogar estes jogos, o meu sonho era jogar estes jogos, mas mais importante que isso era eu liderar uma grande equipa e o meu sonho é isto, eu liderar esta equipa do Benfica, porque é uma grande equipa."
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele