Bruno Lage fez antevisão do dérbi
Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou este sábado o dérbi de domingo com o Sporting, frisando ser necessário continuar a provar a qualidade da equipa em todos os desafios, porque o passado, como o nome indica, já ficou para trás.
É o melhor Benfica da época?
Relacionadas
"Em cada jogo temos de provar que estamos lá. O que disse aos jogadores é que quando chegamos a algum sítio e batemos à porta, pergunta sempre 'quem é' e não 'quem foste'. O jogo com o Boavista já passou, temos de treinar diariamente para no jogo dizer 'estou aqui, presente'. A reconquista dos adeptos é diariamente, a jogar bem, com qualidade, a vencer. A equipa precisa dos adeptos e os adepros da equipa assim, nestes moldes."
Ganhar é indispensável na corrida ao título?
"É uma final para as duas equipas. Vamos com essa determinação. Temos de continuar como temos feito, entrar determinados, organizados e sermos competentes para vencer. É esse o grande objetivo. É um jogo muito importante. Concordo com o treinador do Sporting, qualquer jogo entre Benfica e Sporting é sempre importante e as duas equipas estão em situação de desvantagem. Não há que escondê-lo."
Análise ao Sporting
"Tem entrado num processo diferente de 4x3x3 com boas dinâmicas, gosta de construir por trás, procura largura máxima com alas e laterais, procura situações de finalização com entrada de homens vindos de trás. Vão procurar a finalizaçao com cruzamentos. É uma equipa muito competente e perspetivo um jogo interessante porque são sistemas diferentes mas vão encontrar-se vários desafios, o tático e as questões das individualidades."
Primeiro dérbi
"É o meu primeiro dérbi na equipa principal, mas já tive muitos na minha carreira. Fico feliz por entrar nesta história linda do futebol português. Foi uma semana normal, avaliámos o que correu bem e menos bem contra o Boavista e treinámos para continuar a crescer. Dar significado sim à importância do jogo, continuarmos a caminhada. Estamos a treinar bem, satisfeitos com o que vamos produzindo e agora é chegar ao jogo e colocar nele todo o nosso potencial. Isso é que vai tornar este jogo especial."
Fejsa e Jonas prontos para o jogo?
"Ainda não."
Dois dérbis seguidos
"À semelhança do que se fez com o V. Guimarães. Por um lado é difícil, mas também facilita o trabalho porque a análise recai sobre o mesmo jogo."
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro