As declarações do treinador do Benfica depois da vitória sobre o Nice, por 2-0
O Benfica colocou-se esta quarta-feira em boa posição na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, com uma vitória por 2-0, em Nice. No final da partida, Bruno Lage, treinador das águias, falou numa "boa exibição e um resultado que fica bem" à sua equipa.
"O termo é exatamente esse: sólido e agressivos. Agressivos a defender e atacar. Tentámos procurar o espaço porque tínhamos mais um homem no corredor direito e tínhamos de o procurar. Acho que a equipa fez um jogo seguro, sólido. Uma boa exibição e um resultado que fica muito bem. Mas é a 1.ª parte de um jogo. Sabemos que está 2-0, mas também sabemos que estamos a defrontar uma grande equipa. Na terça-feira há novo jogo", começou por analisar, em declarações à Sport TV.
O que espera da parceria Ivanovic-Pavlidis? "Quando tentamos procurar acrescentar ao nosso plantel jogadores, vamos ao detalhe, ao pormenor. Sentimos que podíamos ter um ponta-de-lança com estes movimentos. O Pavlidis joga melhor esquerda-centro, o Ivanovic faz mais centro-direita. Fizeram uma exibição segura, ao nível da equipa".
Aursnes é um prolongamento das suas ideias dentro de campo? "Faz tudo bem. É fácil trabalhar com ele, aceita sempre tudo muito bem independentemente da posição. É um jogador com enorme valor para mim".
Na 2.ª parte lançou Florentino, que marcou um grande golo. Acha que pode ser esse jogador, que aparece para agitar o jogo? "Posso partilhar consigo a mensagem que partilhámos agora no final do jogo. Uma palavra para o Barreiro e para o Florentino: o Barreiro não jogou com o Fenerbahçe, mas foi se calhar um dos jogadores mais importantes na Supertaça. O Florentino não jogou, mas está sempre pronto e pode substituir o Enzo, pode ser titular, podem jogar os dois. Há várias soluções. Cabe-me preparar o jogo da melhor maneira e valorizar o trabalho que eles fazem. Uma mensagem para todos os jogadores, mas em particular para estes dois, que ajudaram a aumentar a vantagem".
Guarda-redes ucraniano foi o melhor das águias
Lateral deixou encontro com problemas físicos
Erros a mais justificam derrota. Depois do segundo golo, a goleada esteve por um fio
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua