Thomas Strunz argumenta que técnico "quebrou o domínio do FC Porto" e vê o alemão habituado a trabalhar "com grandes jogadores"
Thomas Strunz, campeão europeu pela Alemanha em 1996, quer ver Roger Schmidt a treinar o Bayern Munique. Em declarações ao 'Bild', o ex-jogador dos bávaros mostrou confiança na experiência do técnico do Benfica e lembrou "o sucesso" que o alemão teve "em diversos países."
"É preciso um treinador experiente, que esteja habituado a trabalhar com grandes jogadores, conheça a Liga dos Campeões e fale a língua. Acredito que a língua é uma questão importante no período de mudança. Se eu juntar todos esses fatores, surge o nome de Roger Schmidt", disse Strunz, que fez parte da equipa que venceu a Liga dos Campeões, em 2000/01.
Relacionadas
O antigo médio, de 51 anos, avaliou ainda de forma positiva o trabalho de Schmidt em Portugal. "Ele trabalhou com sucesso em vários países. Quebrou o domínio do FC Porto em Portugal. O Roger já experimentou muitas coisas e poderia fazer este trabalho com um certo nível de qualidade", sublinhou.
Strunz, de resto, também apontou os nomes de Niko Kovac e de Lothar Matthäus, que atualmente é comentador e não treina desde 2011, numa altura em que a saída de Thomas Tuchel do comando técnico do Bayern no final da época já é um dado adquirido.
A resposta de Nuno Gomes, vice-presidente na lista de Noronha Lopes, no programa 'Record na Hora', no NOW
Nuno Gomes, candidato a vice-presidente na lista de Noronha Lopes, foi o convidado do programa 'Record na Hora', no NOW
Candidato a vice-presidente na lista de Noronha Lopes foi o convidado do programa 'Record na Hora', no NOW
Garay refere-se ao clube como um "sentimento tatuado na alma"
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto