Tacuara, de 30 anos, esteve quinta-feira em tratamentos e as dores são menores...
A recuperação de Oscar Cardozo para o dérbi de sábado à noite é a principal dúvida no Benfica. Jorge Jesus deixou ontem o restabelecimento do máximo goleador dos encarnados em aberto, embora ainda não tivesse qualquer certeza. O técnico espera um diagnóstico definitivo para saber se pode lançar o paraguaio.
O que parecia um cenário impossível alterou-se e a presença de Cardozo no desafio que decide a continuidade na Taça de Portugal, embora difícil, não está descartada. A contas com um traumatismo com entorse no tornozelo esquerdo, resultado de uma entrada de Salino, o que obrigou à saída de campo, amparado pelos responsáveis clínicos, o Tacuara, de 30 anos, esteve ontem em tratamentos. Mas já apresenta melhoras. A zona afetada já não está inchada e as dores são menores.
Relacionadas
Jesus foi prudente nos comentários. “Ainda faltam alguns dias para o jogo e vamos ver como ele está, bem como o diagnóstico que a equipa médica vai fazer. Tudo isto dar-nos-á uma ideia mais clara se pode ser chamado. Neste momento não temos qualquer certeza”, sublinhou, em conferência de imprensa realizada ontem à tarde no Seixal.
Números
Cardozo é o melhor marcador dos encarnados em 2013/14. Apesar de ter entrado com o comboio em andamento, contabiliza 6 golos, o dobro dos de Markovic e o triplo dos de Lima e Garay.
Nos últimos 8 desafios, faturou em 6. Esteve em branco diante de PSG e Olympiacos, jogos em que o Benfica não marcou.
Com 11 jogos realizados, tantos quantos os que fez Lima, o Tacuara foi mais vezes (9) titular do que o brasileiro, que soma oito presenças no onze.
É o avançado que regista mais minutos em campo (842). Esta época, estreou-se em Alvalade, entrando aos 50 minutos.
Na época passada, árbitro assinalou três penáltis contra o Benfica, que acabaram revertidos pelo VAR
Clube turco faz ponto da situação do avançado que está no radar do Benfica
Juiz da AF Leiria reencontra Benfica após polémico jogo com o Arouca em abril e vai estrear-se a arbitrar dérbis entre águias e leões
Jogador do Benfica auferiu 4,2 milhões de euros em 2024 e lidera uma lista onde não consta Haaland, que declara os seus rendimentos fora do país
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen