Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

16 setembro

Qarabag

Qarabag

Cardozo já pediu para sair duas vezes

Há muito que o paraguaio conhece a milionária proposta do clube turco...

[videopub:http://spvd.i.xl.pt/6Y2s4VJZC8hc9R4CRJDR.jpg|http://spvd.v.xl.pt/6Y2s4VJZC8hc9R4CRJDR.mp4|290|240]

Cardozo ainda acredita que Benfica e Fenerbahçe podem chegar a acordo até 5 de setembro, dia em que encerram as inscrições na Turquia. O atacante já pediu duas vezes a Luís Filipe Vieira que o liberte e espera ansiosamente que a SAD se entenda com o clube de Istambul, que está disposto a pagar 12 milhões de euros, mais três em objetivos, pelo ainda camisola 7 das águias.

Este não é, no entanto, um processo fácil de gerir, até porque o líder benfiquista já deixou claro, sobretudo internamente, que não aceita vender Cardozo se o Fenerbahçe continuar sem enviar as garantias. Vieira tem sofrido várias pressões dos companheiros de elenco para que resolva a situação e também do jogador.

Cardozo e Vieira já falaram pessoalmente duas vezes desde que o jogador regressou de férias, no dia 17 de julho, à margem do encontro que ambos tiveram com Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahçe, num hotel de Lisboa. O atacante tem alertado o líder do clube para o facto de ter em mãos uma proposta milionária para ganhar 3 milhões de euros limpos por ano, mas Vieira está irredutível: deixa-o sair desde que o Fenerbahçe envie as garantias que prometeu.

Há já muito tempo que o emblema de Istambul anda a namorar o avançado e nas primeiras aproximações, ainda na época anterior, terá dado a conhecer o salário que tinha estipulado para o jogador. Cardozo nunca escondeu a quem lhe era mais próximo que queria sair do Benfica e até com Jorge Jesus falou sobre esta questão, já que, com 30 anos, muito dificilmente voltaria a ter uma proposta semelhante. Agora, espera por definições.

Técnico do Fener elogia Tacuara

As negociações entre Benfica e Fenerbahçe encontram-se paradas, mas nem isso faz com que os turcos se esqueçam do Tacuara. Durante a conferência de imprensa de antevisão ao embate de hoje, frente ao Red Bull Salzburgo – para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões –, o técnico do Fenerbahçe, Ersun Yanal, teceu rasgados elogios a Cardozo, mas também a Emenike, dois alvos prioritários para a frente de ataque.

“Estamos a avaliar a situação, tanto de Emenike como de Cardozo, ambos jogadores de altíssima qualidade e que poderiam ajudar muito a equipa. O Fenerbahçe está a fazer o que é importante”, afirmou.

PONTO DA SITUAÇÃO

- Cardozo aguarda que o Fenerbahçe se entenda com o clube da Luz. O avançado está entusiasmado com a perspetiva de jogar por um clube onde os adeptos estão ansiosos à sua espera

- Vieira já informou o Tacuara que não cede na questão da garantias bancárias, que tardam em chegar

- Avançado e clube turco têm acordo há muito tempo para um salário de 3 milhões de euros por ano

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas